quarta-feira, 21 de abril de 2010

Continuando dia 2 em Paris - Sacré-Coeur

Depois que Dam chegou ficamos descansando ali mesmo na Foch e voltamos para MontMartre onde estavamos hospedados para um banho rapido e um novo passeio. (Só para relembrar, saimos do Brasil as 16 hs e fizemos 11 horas de vôo. Quando chegamos em Paris eram 9 da manhã já contando o fuso horario de 5 horas, o clima estava gelado, andamos o dia todo até as 11 da noite no dia anterior e Dam só correu 42,2 Km. ahhhh tava facil (peace of cake).
Continuando....
Depois de uma corridinha e um descansinho de 2 horas andando (voltando para o metrô) fomos para o hotel e depois de um banho seguimos para Sacré-Coeur. Nossa é simplesmente fantástica.
A Basilica é chamada de Sagrado Coração. (em francês Basilique du Sacré-Coeur), ela é católica e também simbolo do bairro de MontMartre. Está localizada no topo da montanha de MontMartre que é o ponto mais alto da cidade. Foi contruida em marmore travertino extraido da região de Seine-et-Marne o que garante a tonalidade branca da Basilica mesmo com poluição. Ela tem o formato de uma cruz grega e um sino que tem mais de 3 metros de diametro e que pesa mais de 19 toneladas. Sua arquitetura é romana e Bisantina. (Acho que minha Vó queria tirou o nome da minha mãe daqui). Eu amei esse lugar.
Aqui tem algumas vistas de Sacré-Coeur . Abaixo o aairro de Montparnasse com o Tour Montparnasse. Estava lendo sobre o local e vi que este prédio que visitamos no dia anterior não é tão bem visto por destoar da paisagem parisiense. Lojinha de Sacré-CoeurParis respira Galerias de arte e Igrejas. A básilica a noite.
Pensa que acabou aqui nosso dia?????? ainda não.....

Um comentário:

  1. Nossa, me emocionei vendo essas fotos maravilhosas e ouvindo essa oração em forma de música!!!
    Amei, cada detalhe!!!
    Tudooooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...