quarta-feira, 21 de abril de 2010

2º dia em Paris - Maratona

Na empolgação de querer se ver tudo de uma unica vez estavamos cansados . Depois de andar muiiiiito no primeiro dia acordamos super cedo porque fomos cumprir nosso objetivo maior. A MARATONA DE PARIS. Que alegria. Nos vestimos de Brasileiros e lá fomos nós para a Champs Elyssés. Pegamos o metrô já com mais facilidade pois tinhamos feito o roteiro no dia anterior. Fomos pulando de uma estação pra outra e pronto chegamos ao nosso destino.
Na saida do metro já avistamos o Arco do Triunfo que é imenso. O Arco fica numa praça circular (Place D'Etoile), onde doze ruas se encontram formando assim uma estrela. Tinha planejado subir no Arco mas infelizmente a fila estava grande demais e acabamos deixando passar. Fiquei emocionada ou seja chorei por estar ali. Passamos um bom tempo olhando o Arco.
Tive que deixa-lo para outra ocasião porque aquele era um momento especial para o Dam e eu queria saborear junto com ele. O frio estava cada vez pior e mesmo agasalhada ainda estava gelada. Tinha muita gente se aquecendo e pude observar diversos tipos de corredores. Tinha o abelhinha, a placa ambulante, ovos de páscoa, trigemeos, brasileiros

e também tinha O DAMIÃO. Enfim, todos felizes por estar competindo ali. A largada teve inicio na Av. Champs Elyssés e terminaria na Av.FochAqui espalhado em todos os lugares eis o banheiro Masculino. Olha que lindo ele se aquecendo....Enquanto a esposa ia para a corrida o papai cuidava das crianças. Momentos antes do inicio da corrida as pessoas vão tirando a roupa de frio para diminuir o peso e jogam fora . Tinha muita roupa de frio jogada no chão e creiam tinha muita coisa de qualidade. Tinha também uns caras recolhendo o que podiam mas pelo jeito que estavam vestidos nao pareciam nada com mendigos. Alias os pedintes que vi estavam muito bem vestidos. Eles não usam crianças para esmolar e sim cachorrinhos. Quando a corrida iniciou a unica coisa a fazer é continuar andando.. Andei por baixo do Arco do Triunfo vendo os detalhes que são muitos. Depois segui para a Avenida Foch para encontrar o Dam. (Neste meio tempo, andei pela Champs, conheci muiiiitas lojas famosas, tomei um chá, comi um macarron (uma especie de suspiro e caminhei muitoEncontrei uma brasiliera (Marina) e ficamos conversando um tempo (o marido dela também estava correndo) e ela me convidou pra tomar um café no Ladurre. Nossa!! um lugar extremamente decorado com antiguidades e luxo. Ela é trabalha com eventos e o marido trabalhava em Paris. Tomamos um delicioso café e depois fomos para o Arco do Triunfo. Resolvi me despedir ali pois eu queria fazer a visita a vista panoramica do arco somente com o Dam . Foi uma companhia muito bacana. )

Logo mais volto com mais postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...