segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sul - Gramado 4º Dia - Nova Petropólis

Mais um passeio contratado.... Desta vez tivemos exclusividade com o Guia Jr. kkkk

O tempo que parecia bom, mudou de repente e estragou quase todo o passeio. Chovia muito e quase não aproveitamos, apesar de não ter se importado em ficar molhados. kkk
Vamos lá. Esse passeio seria mais gostoso se estivessimos sem guia porque é um passeio que poderia ter sido melhor aproveitado.
Nao é longe de Gramado, são 40 km, e pode-se pegar um onibus na rodoviaria.ou alugar um carro.

Nosso passeio começou no Parque Nacional Pedras do Silêncio. Muito bonito o local. Foi inaugurado em 2014 e ainda não está totalmente terminado. Tinha pessoas trabalhando no local .... Tem 2 escultores da região e um que é de fora do Sul, que estão projetando o parque e futuramente ainda terá mais esculturas belissimas. Achei o passeio caro pelo tempo que ficamos,  Foi tudo corrido. Pagamos na agencia e os ingressos de entrada não estava incluido e lá dentro vimos tudo em 30 minutos... Queria ter ficado um pouco mais....


 O parque também tem um mini zoo onde vc pode ficar bem pertinho dos bichinhos....


 Depois do parque o Guia nos levou na loja da Rosa Mosqueta, (também comercio puro)... Claro que comprei um oleo, um creme e um gel.... o atendimento lá nao foi dos melhores...

Saimos de lá e paramos ao que ele chamou de shopping Aspen... Quase infartei. mas fiquei no salto.. entre esses dois puramente comercial,  foi gasto uma hora preciosa ... triste com isso. Ficamos dentro desse shopping porque estava chovendo muito e ficamos conversando com uma atendente muito graciosa chamada Mariana que explicou bastante sobre as facas que os gauchos gostam de usar.

Pra compensar o tempo perdido pedi pro Guia parar na fabrica da Dakota (essa não é parada oficial para  os Guias) mas como viu que não gostamos do passeio no shopping,  o qual saimos muito antes ele acabou parando.... claro que comprei sapatinhos kkkkk

Mesmo debaixo de chuva pedimos a parada pela praça central de Nova Pretropolis, Sr. D. andou pelo labirinto  que é feito de cipreste.


Saimos de lá para o outro parque chamado Aldeia dos Imigrantes. É uma aldeia temática, com shows folcloricos  e com muita caminhada.  Tambem sem proveito devido a chuva. Ficamos triste, porque seria um passeio  fantastico.  Ele é  aberto e tem edificações antigas, também tem um museu cheio de historia e uma igreja luterana. então o proveito foi quase nenhum.
É um passeio que vale super a pena se não tiver chuva no caminho.
 Aqui tudo é estilo alemão. As construções seguem o mesmo padrão...



Voltamos para Gramado praticamente 2 horas antes do programado e fomos almoçar em um restaurante ali pelo centro mesmo.
Compramos um guarda chuva e fomos finalmente a galeria degustar o famoso Chimarrão. Gostei muito da atendente (Claudia que era de São Paulo) que nos explicou como fazer e tomar o mate. Gostamos do sabor que mesmo forte, entrou pro nosso gosto.

Entramos numa das maravilhosas lojas de chocolate Floribal pra comprar chocolate e voltamos para o hotel andando e curtindo a paisagem molhada. Andar a pé em Gramado é maravilhoso.
Descansamos um pouco e fomos conhecer a famosa sopa de capelete que o restaurante do hotel servia.
Degustamos varias sopas, mas a que mais gostamos  foi a de Aspargo. Podem provar que certamente vão gostar também.

Hora de descansar e aproveitar o dia seguinte,....

domingo, 28 de janeiro de 2018

Sul - dia 3 Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Então.... este passeio também foi contratado.
Vamos lá.... Esse passeio está a duas horas de Gramado e abrange a região dos Vinhedos. Passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.
O passeio do trem Maria Fumaça é o mais desejado pra quem vai pra Gramado, mas é um passeio um pouco caro na minha opinião, porém não posso tirar o crédito do passeio como um todo, porque dentro do trem temos várias atrações como dança, música e teatro.É uma mistura de atrações Gauchas e Italianas.. É gostoso de ver. São quase duas horas dentro do trem e ele anda numa velocidade de 20 km por hora. São aproximadamente 25 km de percurso.  É uma viagem no tempo. Neste passeio nós só fomos na estação de Bento Gonçalves,  onde se  inicia o passeio de trem, lá recebemos uma taça  para degustar os vinhos, os espumante e também sucos de uva. Na parada de Garibaldi descemos do trem  para uma nova degustação.. As paradas são rápidas, o que me deixou triste porque não podíamos sair da estação e circular pela cidade. 😢






Na verdade é onde acho que esse passeio peca.
Quando chegamos em Carlos Barbosa, recebemos informações sobre o local e fomos visitar a loja da Tramontina e uma Queijaria. (Puro comércio neste momento ) Como era domingo o comércio local não estava trabalhando.
Na loja perdemos 1 hora . Como não podia sair dali pra fazer outra coisa, aproveitamos o tempo para um café.

Dali saímos para o almoço no restaurante Don Felippi, uma delicia.de lugar.  Se forem, experimentem o risoto de filé com gueijo gorgonzola. Comi duas vezes.  hummmmmmmm.

 Depois fomos a visita na Vinícola Salton.


Foi muito legal. Foi contada a história da família Salton (fiz algumas observações sobre esse passeio,  pois a guia que nos acompanhou aqui ,  só se gabava de ser enóloga e disse que nenhuma vinícola prestava alem da Salton. (tudo bem que ela trabalha lá,  mas dizer para o grupo que eramos  turistas bobos, foi demais... Alguém falou da Concha y toro e ela falou que os turistas eram bobos e acreditavam em historinhas fantasiosas) , sem contar que não soube explicar ou fazer o consumidor gostar do vinho servido por ela, só enaltecendo os gostos dela pelo vinho seco.  Péssimo tom.....)
tirando isso a degustação foi ótima (teve gente querendo por açúcar  ou água no vinho kkkkk)

Como a chuva que começou enquanto visitávamos a vinicola,  não deu pra sair e ver os jardins da família Salton., que pareciam maravilhosos, foi uma pena....



Saímos de lá e fomos para a Epopéia Italiana que conta a historia de Lázaro e Rosa Giordani....

Primeiros imigrantes italianos no Brasil. Lá a  gente anda pelos cenários. Foi um momento bem interessante.  Ali conta como foi a viagem  que durou 36 dias,  as dificuldade que tiveram para começar a vida no Brasil, sobre as promessas de fartura que tiveram e que não foram cumpridas.  .  Rosa foi quem nos recebeu, mas depois fiquei sabendo que Lázaro também conta a historia.. A visita dura uns 40 minutos  Aqui não tiramos fotos. Primeiro porque tive o respeito pelo aviso na entrada, e depois porque na saída chovia muito, então não tinha como fotografar a parte externa, mas tudo foi muito bacana.
Mesmo com a chuva nossa volta foi tranquila;
Chegamos hotel as 19.30 cansados, mas nada que um banho resolva pra mais uma volta pela cidade.

Nota.... Aconselho o passeio de Maria Fumaça. mas quero um dia retornar por conta própria  para andar por diversas vinícolas de Bento Gonçalves e Garibaldi. Apesar de eu acreditar que a produção de vinho era o principal  atividade da cidade,  estava totalmente enganada, porque segundo a Guia Tatin lá é a cidade das principais  fabricas moveleiras do Brasil.

Próxima parada  dia 4  Nova Petrópolis.




sábado, 27 de janeiro de 2018

Sul - Gramado dia 2 Itaimbezinho

Amanhecemos na animação e fomos para o primeiro passeio contratado.  Na Van estávamos num grupo  em 8 pessoas e estávamos harmoniosos entre gostos e horários.
Itaimbezinho em Cambará do Sul é um passeio magico.  A primeira etapa fazemos uma caminhada de 6 km total ida e volta. e a segunda etapa mais uma caminhada de 2 km ida e volta. O lugar como eu disse é magico, e o ponto alto do passeio é o Canion do Itaimbezinho. O nosso guia Evandro foi um senhor muito bacana que explicou cada detalhe desde a saída falando da vegetação local e dos pontos turísticos mais importantes.
Esse passeio dura o dia todo. Saímos as 6 e meia do hotel e chegamos por volta das 18:30 hs. Durante a ida e a volta temos uma parada no meio do caminho para comprar um lanche porque no local não tem nada pra vender.
Vale muito a pena  pois a paisagem é maravilhosa.
Super dica... Tem que estar com roupas e sapatos confortáveis e seguir as instruções do guia. O Parque Nacional de Aparados da Serra tem  uma trilha que não tem obstáculos pelo caminho e é quase linha reta, mas todo o passeio vale a pena,  porque tem um vegetação vasta de espécies diferente como Araucárias, Pinheiros nativos, rochas, pássaros e quando chegamos ao ponto alto do passeio avistamos a Cascata (não me lembro do nome ) mas é linda.
segue as fotos .











kkk Isso é muito legal. Vc fica numa das laterais e fala bastante coisa e depois pisa no centro e fala de novo. ai tem um efeito muito estranho que a gente sente... o som fica como um eco na cabeça. kkk fiz varias vezes....
este fenômeno é chamado de reverberação. aconselho todos que forem a fazer o teste.....

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Conhecendo o Sul Chegada e 1 dia.

Povo amado.  tudo bem com vcs? Essa é  a primeira viagem que faço depois de quase 5 anos.... Muita coisa aconteceu como vcs podem ver em postagens anteriores,  mas,  passado é passado e tem que ficar lá atrás....
Sr. D. comprou as passagens para Gramado e organizou tudo.... aliás ele sempre organiza com maestria  nossos  passeios mesmo que seja pra esquina.... saímos do Aeroporto de Congonhas as 11 hs da manhã e o tempo estava lindo.... acho  até  que fomos abençoados porque choveu vários dias seguidos e a previsão  ainda era de muita chuva a frente...
Quando desembarcados no aeroporto de Porto Alegre, logo encontramos com o Luiz  que nos juntou com outro casal e fechamos um valor pra ele nos deixar no hotel... foram 2 horas de Porto Alegre até Gramado e já no caminho tive vários momentos de emoção e lembranças...
Amo hortênsia
1. Dica.... pegue um uber ou um táxi no aeroporto e vá até a rodoviária.... o custo e menor e o conforto e  maior.
No caminho para Gramado paramos para almoçar num restaurante grande  e muito bonito, mas eu não achei que valeu a pena, (penso que seria muito mais agradável gastar o valor em gramado, afinal quando paramos para almoçar faltava 40 min pra chegar ao hotel )  preferia ter vindo direto para o hotel e de lá sair pra comer,  mas,  enfim não estávamos sozinhos e o casal pouco quiseram conversar....
Chegamos ao hotel e só  deixamos as malas e já fomos andar pela cidade. Fiquei impressionada com a decoração  e a limpeza,  parecia que eu estava numa cidade cenográfica tamanha a organização.


Neste primeiro dia não fizemos muita coisa... apenas um passeio em volta da matriz  e rua Coberta e paramos numa das diversas lojas de café e chocolate...... muiiito bom. No hotel fechamos alguns passeios que no dia seguinte  nos arrependemos....
Fomos dormir  e as 7 da manhã  já estávamos no salão do café...
Ficamos no hotel Sky ... na rua das Hortênsias . Essa rua é de fácil acesso a tudo e o hotel fica a 800 metros do centro.. lá tem um farrrrrrrto café da manhã, o que é chamado de café colonial, mas que pra mim foi dispensável,   porque era  muita diversidade de comida e como a gente anda muito,  todo cuidado e  pouco com o peso  da refeição.
O hotel é  grande e o atendimento é  ótimo.
 Pegamos um quarto de frente ao elevador  mas nem pedimos  a alteração porque dormíamos tarde.. e de manhã as pessoas que falava alto acabava sendo nosso despertador... kkkkk
2. dica.... Quando for fazer a reserva verifique estes detalhes de apartamento. `Pra nós não foi incomodo mas quem gosta de dormir mais, ligue para o hotel e tire as duvidas.

Nosso primeiro dia inteiro em Gramado era livre então resolvemos pegar o Bus tour.


3. dica.... FAÇAM ISSO e se possível já comprem pra dois dias.  O custo beneficio é ótimo.  peguem o roteiro  do Bus tour e vejam as paradas que querem fazer. Indico todas,  pois conseguem conhecer muito mais que indo fazer o roteiro que a Van contratada faz, que é o mesmo só que com valor muiiiito maior.
Resolvemos apenas andar de ônibus no primeiro momento e conhecer as paradas e só então descemos no Le Jardin e na Fabrica de Cristal.   (façam esses passeios que é maravilhoso)
Este ano não teve frio suficiente pro lavandário florir muito,  mesmo assim tudo estava perfeito.
Na fabrica de cristais assistimos ao vivo como se faz um centro de mesa ,  desde o inicio até o final e digo,  e fantástico. Comprei um anel maravilhoso na ala de semi joias.








Esses dois lugares possuem loja de compra, então se quiserem dar um presente pessoal  digo que estes são os lugares certos.... senão deixe pro final pra comprar chocolate e docinhos de laranja. kkkk
Depois deste passeio,  esperamos o onibus novamente e fomos para Canela. Lá conhecemos a Catedral  que não é Catedral e sim Igreja como o guia  depois nos explicou.....mas que é linda é. Tambem passeamos pela cidade. Tem muita coisa linda pra ver. Ficamos cerca de duas horas em Canela.


lindo lugar.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sendo apresentada ao Sul.



Janeiro é o mês do meu aniversário e de presente eu ganhei um passeio para o Sul.... Gramado e Canela. Comemorei a data  em estilo. To muito feliz, pois foi uma surpresa muito bacana que o Sr.D. me fez, porque realmente estava precisada de ter um tempo só com ele. 
Bom,  espero que seja o primeiro passeio de muitos que estamos prometendo um para o outro. Eu sei que as coisas complicaram um pouco por querer estar próximo a família, mas aos pouquinhos queremos retomar nossas promessas. Eu não estou reclamando, porque na verdade amo estar na minha casa, amo mexer nas minhas coisas e até gosto das  reclamações que e D.  faz sobre minha bagunça, mas, esta sou eu. 
Não sei se acontece com vcs, mas se eu pudesse financeiramente eu carregaria todos comigo, quando faço esses passeios. Acho super importante sair, conhecer novas culturas, conhecer lugares. Eu enquanto Espirita acredito na vida após a morte e as LEMBRANÇAS serão uma das coisas que cabem na minha caixinha quando eu me for.
Então bora aproveitar essa estadia neste corpinho.


terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Transitando por 2017 ainda......

Oi amores, tudo bem com vcs? Sintam-se abraçados por mim ok?


Voltei. Sem promessas, sem pressas,  sem compromissos mas com muita vontade de acertar.
2017 passou com muita dificuldade pra mim, alias tanta gente reclamou este ano, todos a minha minha volta pareciam ter algum tipo de dificuldades. Fosse no trabalho, ou na procura dele, fosse na família com perda de algum parente próximo ou com problemas em casa com filhos,  no amo ou relacionamentos.  De alguma forma teve muita tristeza em minha volta.   Eu tive muitas tristezas e decepções, coisas que em algum momento achei que eu ia desmoronar, mas, acreditei muito que dias melhores viriam..

2018 chegou e eu agradeci a Deus por ter ainda ao meu lado muito daqueles que amo. eu disse que esse ano  viria pra renovar minhas forças.e eu tenho certeza que muita coisa boa virá.
 Na virada do ano, passamos em Ibiúna , Ficamos felizes de ter recebido nossos parentes para  ficar conosco. tivemos uma queima de fogos linda e apreciamos o show de explosão de cores .
Sentimos uma falta tremenda da nossa diva master mas tenho a certeza que onde ela estiver estará sempre olhando por nós.
o casal Mendes este ano passou separado mas as fotos que estão enviando demostram muita felicidade, então fico feliz junto.

Vou fazer um desabafo...😰😰 Todo ano eu ficava tentando juntar meus familiares, e corria atras das pessoas pra que pudéssemos estar sempre junto de mim, Enfim,  percebi que nem sempre é como queremos. nem todos querem o mesmo que você. então não vale a pena insistir. cada um faz aquilo que acha que tem que fazer e pronto. : Ammmmo receber na minha casa e desta vez foi quem realmente tinha vontade de ir. Não porque eu insisti mas porque realmente tiveram vontade.
Foi uma virada de ano muito boa. tive boa parte dos meus sobrinhos perto, me diverti com eles, amei estar com cada um, meus cunhados,  minha irmã.... meu amor.... minha bebê de 4 patinhas .....
Todos que me visitaram.
Me senti mais desprendida esse ano. Talvez eu realmente esteja aprendendo que ficar junto não é o mesmo que estar junto. Vivendo e aprendendo. Certa vez li uma frase que dizia que quem ama deixa partir.....  Que então fique comigo somente quem realmente quer ficar.

Estou muito orgulhosa do meu sobrinho João.... apenas 3 aulas e já tocou Aleluia.... Lindo de ver
👍👍🎹🎹

Vou ali.......  viver a minha estada neste planeta da melhor forma possível.
Um resumo de como começou o Ano..

Dia 03 de janeiro recebi a noticia que a D. Maria (era a pessoa mais positiva e alegre que conheci... tinha uma força e muito amor pela vida) tinha nos deixado. 😭😭


Dia 04 de janeiro Agradecida a Deus permitir que eu ficasse mais um ano ao lado do meu filho.
Foi aniversário dele.
Também neste dia minha cunhada foi internada e teve que fazer uma cirurgia.😞 😷
 🙌🙏 correu tudo bem....

Dia 09 de janeiro. Perdemos mais uma amiga. Sueli Porta. Que tristeza. 😭😭


E o tempo continua chuvoso.
👎👎☔☔

Vamos aguardar melhoras né? porque ainda acho que estou transitando por 2017.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Novos ensinamentos



Aqui em casa eu e Sr. D.  sempre tivemos muita afinidade em falar sobre energias. Alias parece que nunca falta assunto entre eu e ele. kkkk Sempre tivemos em mente que tudo é energia e o que plantamos com certeza colhemos. Pois bem, isso faz com que a gente procure incessantemente aprendizados para a nossa melhoria como ser humano, mesmo que não consiga agradar a todos né? Pra ser honesta eu nunca consegui agradar ninguém 100% e também não faço muita questão nisso porque é complicado você não ser você .  Com a viagem da mãe para o plano superior e muitos acontecimentos recente que nos deixaram muito triste e sem animo resolvemos fazer essa busca pelo Reiki. Meu sogro está passando por um problema de saúde também, fora outros acontecimentos que fazem a gente repensar em qual é a real importância que damos a vida e as pessoas. Resolvemos ir a fundo no aprendizado e descobrimos que muita coisa pode ser feito para nos ajudar e ajudar a outros. Fico me perguntando porque estou em constante mudanças.... As vezes até estranho não ter me encontrado ainda aos 50 anos.
Conhecemos então uma pessoa com um conhecimento incrível chamada Miriane, que nos introduziu neste mundo maravilhoso que é o Reiki. Estamos ainda num processo de limpeza do corpo e isso tem me feito muito bem. São momentos sublimes de meditação e de auto cura. Eu tinha uma imagem na minha cabeça sobre o Reiki e acabei descobrindo que não está ligada a nenhuma religião e que é apenas uma troca energética, faz o corpo entrar em harmonia e promove o equilíbrio através dos chakras.
Legal né? Estou amando. Nível I terminado e já fazendo nosso período de harmonização.... bora então colocar intenção e ajudar aqueles que precisam e querem nossa ajuda.
Um grande abraço pra vc que passou por aqui.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...