segunda-feira, 26 de abril de 2010

3 Dia - Conhecendo História e Sentimentos-Germain e Louvre

Esse passeio começou após o almoço. Pra nós foi um pouquinho complicado chegar em Saint Germain. Ficamos andando em circulo pelo bairro e nos cansamos bastante, mas pensando bem foi um passeio emocionante pois vimos tanta beleza pelos lugares que valeu a pena. Abaixo fotografei as árvores que encontrava pelo caminho o que lá essas tinha em quase todas as ruas. Me apaixoneiAqui a arvore vista de pertinho. É de doer os olhos de tanta beleza. Saint Germain des Prés é um bairro ligado a vida intelectual da cidade pois lá encontra-se uma grande concentração de livrarias, alfarrabistas e sebos. Pelo que entendi o bairro era frequentado por grandes escritores, filosofos e artistas e hoje estão substituindo as famosas livrarias por grandes botiques de luxo e lojas de café. (ah que triste). Bom mas pra ser extremamente sincera este foi um dos monumentos que menos tive afinidade.Devido ao fato da igreja ser muito escura e não poder fotografar com flash lá dentro fiquei sem boas fotos de dentro da Igreja mas assim mesmo valeu o passeio até lá, com certeza eu imaginava um monumento do mesmo porte de Sacré-Coeur, porém quem for a Paris não deixe de visitarDaqui em diante realizo um grande sonho. Pra mim este passeio foi muito especial . Quem nos conhece sabe que tanto eu quanto Dam somos apaixonados por cinema e ultimamente parece que resolveram colocar Paris em quase todos os filmes que assistimos. Um dos mais importantes aqui acho que seria o Código DaVince de Dan Brown que mostra um Museu do Louvre cheio de mistérios. Quando voltei assisti o filme novamente para relembrar e fiquei triste por não ter fotografado algumas coisas importantes que apareceram no filme. (um dia volto no Louvre.)
O Museu do Louvre (mussé du Louvre) está instalado dentro do Palácio do Louvre e é um dos maiores e mais famosos museus do MUNDO. (isso explica) . Ele tá bem no meio de Paris entre o Rio Sena e a Rua de Rivoli . No seu patio central está a Piramide de Vidro. Não é um lugar pequeno pra se visitar então um dia quem for ao Louvre escolha um pavilhão para visitar e vá em frente pois se quizer ver tudo acho que nem em uma semana inteira conseguiriamos ter todas as obras vistas. Bom eu fiz minha escolha. Sabia desde que sai de casa o que queria ver e não podia demorar muito porque não daria tempo. Como tudo é muito organizado na entrada do Louvre tem o Mapa pelo qual vc pode encontrar sua obra preferida e ir atras dela. O pátio. Entrei pelo setor Sully que é o centro onde encontrei objetos de artes do sec XVII e XVIII as pinturas francesas e antiguidades gregas, ceramica grega e muiiiita beleza como segui a direita cheguei ao setor denon, é aqui que fica a Gioconda (Monalisa) , onde fica as pinturas francesas, italianas e de grandes formatos (consegui ver algumas coisas aqui também porém muito rapidamente) e a esquerda o Richelieu onde está o Sec.XIX , Idade Média, Renascimento, o Apartamento de Napoleón (não consegui nem passar perto)Aqui euzinha na foto mas o que quero mostrar mesmo é o Carrousel ao fundo (um arco do triunfo em miniatura (claro que nem tão miniatura assim)), e que cometi a falha imensa de não fotografa-lo de pertinho. Mas já estavamos tão cansados de andar que guardei um pouco mais de energia pra entrar no Louvre. Entrada do Louvre. Uma fotinho virada para o centro da piramide e eu na minha grande correria para ver tudo não fui na piramide invertida. (aiiiii que raiva) Olha eles aqui também. Os gatinhos lindos do egito. Como sou apaixonada por obras gregas. Essa foi minha escolha e aqui um pouco pra vcs.Essa é de Michelangelo (não lembro o nome)Ela, a poderosa, a maravilhosa Aphrodite (Milo de Venus)Statue d'AthénaAchei essa maravilhosa (Rinaldo RINALDI) Maria Duglioli Barberini ( Giuliano FINELLI)

Feito com marmore CarraraGuerreiro combatente. (Gladiador Borghese)Isso esta no teto em um dos cantos Lindo né?? (Francesco RAIBOLINI)Olha ela lá. tão longe...... e vcs nao imaginam quanta gente tinha nesta sala.... afff!!!! tava até calor aqui. Mesmo assim valeu ver. Monalisa (L.de Vince) Bom povo amado, eu fotografei muuiiiiito dentro do Louvre e com certeza mesmo quem não é tão ligado em ARTE pode apostar que esse lugar emociona. Uma grande paixão. Acho que se eu fosse colocar todas as obras que fotografei só aqui iriam mais de 100 então quem quizer ver mais do Louvre passe pelo meu Orkut pra ver ok. Quando tiver um tempo vou postar lá também. Fica aqui um gosto de quero mais então pra lembrar sempre da imagem , na saida mais uma memoravel recordação desta maravilhosa piramide e depois a vista contraria. Uma pausa pra descanso. Fim do dia. Mais de 8 horas da noite. Daqui agora só no quarto dia. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...