segunda-feira, 19 de abril de 2010

1º dia em Paris - Montparnasse

Já fui contando algumas coisas antes mas aqui começa em detalhes um pouco da nossa aventura na Europa. Eu e Dam ficamos agradecidos a todos que acompanharam de alguma forma (e-mail, orkut, blog) o nosso passeio. Saibam que muitos amigos e parentes foram lembrados de maneira especial durante a nossa viagem . Alguns pelo contato que tem pela arte, outros pela saudade, outros ainda pelo companheirismo do dia a dia. Enfim tenham certeza que foram lembrados e em alguns momentos gostariamos que estivessem presente também conosco. Mas agora vou mostrar o inicio de tudo. Tive que diminuir a qualidade da foto. Demoraria demais para postar então.... aqui vai as primeiras fotos. Espero que gostem.
1º dia
Depois da nossa chegada em Paris o que aconteceu logo de manhã, tivemos o azar de pegar um taxi com um cara do Vietnã que não falava uma palavra em francês e que em Inglês só sabia falar o valor em Euros. Escrevemos o endereço que ele digitou no GPS e lá fomos nós. Chegamos no Hotel, deixamos nossas malas e então depois disso resolvemos encarar o metro e lá fomos nós em Montparnasse pegar o kit para a corrida do dia seguinte. Apesar de achar que era loucura pois esta foi a primeira maratona do Dam e ele resolveu fazer isso fora do País. Se tivesse acontecido algo estariamos encrencados. Nem quiz pensar nisso....

Que lugar mais lindo. Depois de descer do metro que é super facil de se locomover apesar de serem muiiiiiiitas linhas diferente caminhamos pelas avenidas a procura do local de entrega do kit e vimos as contruções que eram lindas. São contruções todas parecidas mas que por detalhes se diferenciam-se. São simplesmente lindas.
Alguns onibus que parecem trens circulam nestas avenidas e são super limpos (cadê as rodas??)
Finalmente o Dam retirando o Kit dele no Parque de Exposições. (Este centro foi montado somente para a retirada dos Kits para a Maratona 2010 onde tinha diversos stands montados com produtos de corrida) Fiquei impressionada com as árvores que não consegui entender o nome mas mesmo sem nenhuma folha era linda pois tinha muitas e estavam numa sequência surpreendente. Tudo tão alinhado...Aqui a mesma árvore só que agora começando a criar as folhinhas Depois de sair do Centro de Exposição dei de cara com a Lafayette. Affffff.... tive que me conter e não comprar perfurmes e roupasClaro que não podia deixar de subir na vista panoramica do Montparnasse. Lá se tem uma visão de 360 graus de Paris numa altura de 220 metros. São 56 andares de elevador e 3 andares subindo de escadas. Inacreditavel a vista. Acreditem se quizer mas quando olhei lá de cima achei que isso ai era um estacionamento enorme mas depois olhando direito descobri que era um cemitério. Olha a organização.
Olhamos no relógio e levamos um susto. Eram 8 horas da noite em Paris e cadê o escuro???

Pois é dias longos é tudo de bom. Voltamos para o hotel. Afinal teriamos que acordar cedo para a Maratona. Estavamos super cansados e resolvemos dormir.

Depois venho contar nosso 2 dia de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...