terça-feira, 27 de abril de 2010

4º dia - Torre Eifel, Luxemburgo, Mussé D'orsay, PantheonTorre Eifel, Luxemburgo, Mussé D'orsay, Pantheon

Chegou o quarto dia e o tempo estava pra lá de gelado. Muito vento e nossa pele estava muito ressecada e marcada pela ação do tempo. Nem creme estava ajudando. Mas continuamos felizes da vida. Como o dia amanheceu nublado o negocio era aproveitar o maximo a paisagem em baixo

Seguimos para a torre pra não pegar muita fila, porém grande ilusão....Já na subido vê-se a beleza Parisiense. Alias não cansei de falar disso. Vista do Trocadero, o palácio de Chailot com seu jardim maravilhosoVista do Hotel ou Palácio dos Invalidos, mussé de L'améerAhhh lembr o primeiro dia? Mesmo com a neblina dava pra ver o Tour MontparnasseA beleza estonteante do Arco do Triunfo Essa era a distância que estavamos longe de casa.
Voltamos a terra e eu estava ficando chateada por não poder trazer uma mudinha dessas belezuras
Pegamos o metro e lá vamos nós para o Mussé D'orsay. Mesmo sendo muiiiito menor que o Lourvre ele é encantador
Logo de cara ele ele encata, aqui tem cameras pra todo lado então fica proibido o uso de camera fotografica. massssssss..... de vez em quando via-se alguem olhando dos lados e puxando um zoom sem flash e como não sou de ferro .....
Bom agora uma paradinha pra almoçar.´Lá dentro do Museu mesmo tinha um restaurante muito lindo e que tinha um preço bem modesto para o local. Olha bem esse prato, lá ele é o prato do dia e como eu estava vendo na mesa proxima um pessoal almoçando e tinha batata, salada achei que era o mesmo e pedi. Creiam que foi um dos sabores mais delicioso que já provei em se tratando de peixe porém não matou totalmente minha fome. Na verdade esse prato é um filé de Pescada com alguma coisa dentro que fazia um sanduiche. O molho é algo inesquecivel. Que saudades!

Aqui uma cena inédita pra mim. Bom pra começar eu pouco vi crianças em Paris. Loja de brinquedos como a que temos aqui no Brasil também foi rara, os pedintes eram bem vestidos e limpinhos e esses cachorrinhos eram esmoleiros. Comecei a prestar atenção aqui no quarto dia onde comecei a tirar as fotos desses bichinhos com seus donos.
Depois de um almoço lindo e de uma visita maravilhosa pelo D'orsay fomos direto para a Catedral de Notre Dame. Ela é uma das catedrais mais antigas de Paris e seu estilo é Gótico é dedicada a Maria (mãe de Jeus) dai o nome Notre-dame (nossa senhora) Está situado na Ile de lá Cité e é rodeada pelo Rio Sena. Não tenho palavras para descrever essa catedral então fica aqui só as imagens.
Na arquitetura os gárgulas, são desaguadouros, ou seja, são a parte saliente das calhas de telhados que se destina a escoar as aguas pluviais a certa distância da parede e que, especialmente na Idade Média, eram ornadas com figuras monstruosas, humanas ou animalescas, comumente presentes neste tipo de arquitetura. O termo se origina do francês gargouille, originado de gargalo ou garganta, em Latim gurgulio, gula. Palavras similares derivam da raiz gar, engolir, a palavra representando o gorgulhante som da água;
Acreditava-se que as gárgulas eram os guardiões das catedrais e que durante a noite, ganhavam vida. (Fascinante né?, tirei um monte de fotos deles) Um pouco dos vitrais de Notre Dame....Joana D'ArcSanta Thereza (Teresa)terminou nosso passeio por Notre Dame e tratamos de aproveitar mais o restante do dia. Como estavamos com a bolsa cheia de comidinhas (queijos (brie, contage, e outros tipos), agua, baguete, sentamos para descansar um pouquinho e fazer um lanchinho para tirar um pouco o peso da mochila. E lá vamos nós, agora em direção a Quartie Latin para ver o Panthéon. Fiquei decepcionada porque estava fechado. Como parecida dia mas já era quase noite nem nos atentamos a isso, dessa maneira fica o gosto de querer voltar.

Curiosidade sobre o local: O Panteão de Paris (em francês Panthéon de Paris) é um monumento situado no monte de Santa Genoveva (padroeira de Paris) , em pleno Quartier Latin, e que é considerado um bairro latino. À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV.
Se um dia eu voltar a Paris quero ficar neste bairro.
Well!
O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris . O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio de Luxemburgo. O jardim possui uma enorme coleção exuberante de estátuas
Aqui estão espalhado pelo parque diversas cadeiras para que quem vier (com tempo e sol) possa apreciar calmamente os detalhes do local. Pelas fotos podem ver que o tempo não estava 100% e garoava bastante então nada de aproveitar essa beleza totalmente.
e assim termina nosso quarto dia. Voltamos para o hotel para descansar porque as pernocas já estavam quase pedindo muletas. Ahhhh! lá em Paris pouco se vê pessoas obesas ou como dizemos "gordinhas" e eu cheguei a conclusão que:
1 - anda-se demais
2 - perde-se muito tempo admirando a beleza local
3 - devido a paisagem as pessoas fazem cooper o tempo todo (foi a unica explicação pra ver tanta gente correndo o tempo todo)
4- o povo fuma muito (dizem que cigarro nao deixa engordar)
5 - come-se com moderação (além de cara a alimentação tudo tem frutas no meio)
Bom é isso ai.
Volto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...