Pelo que entendi os conselheiros que governaram durante a menoridade de Luís XIV foi procurado um local próximo de Paris mas suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade. Durante os anos ele expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou. O Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e e um jardim (parque) 700 hectares . É um dos pontos turisticos mais visitados no mundo. Bom, a história do Rei sol é fantastica mas eu teria que ficar pesquizando para contar em detalhes o que ouvi e como nao lembro de tudo e minhas anotações foram básicas....... segue as fotinhos
(é um coordenado só. Acho que era bonito na epoca mas se eu tivesse que dormir aqui ficaria louca em 1 semana)
Aqui uma prova de que estavavam fazendo a manutenção.. Coitado do tiozinho que ficava o tempo todo arando a terra e cortando os matinhos.
As plantas são tão perfeitas que olhem essa foto e a de baixo. Vejam o alinhamento.
Parece um quadro pintado né??? Acho que vou pinta-lo
O Dr. Rezende um amigo nosso tem nos contado coisas incriveis sobre a França e com tantos detalhes que enquanto estava lá lembrava de suas historias e das grandes batalhas. Foi incrivel.
Como o monumento que ele mais tem afinidade é sobre a Bastilha (BASTILLE) eu não podia deixar de ir conhecer para depois contar pra ele minha sensação. . Ai está.
Place de la Bastille
Na verdade onde hoje é a Praça com uma coluna erguida tinha uma prisão. Não entendi muito bem a historia deste lugar, só sei que foi palco de uma grande batalha. Uma das coisas que percebi é que tem uma grande variedade de bares e cafés proximo a praça. Às quintas-feiras e domingos, tem um mercado ao ar livre que ocupa o norte da Place de la Bastille, ao longo do Boulevard Richard Lenoir. Os consumidores podem encontrar frutas, peixe, carne, queijo e pão, juntamente com roupas e objetos típicos do mercado de pulgas.
(uma brasileira que encontrei em Paris me disse que comprou alguns tapetes e objetos por preços baixissimos. Fiquei curiosa pra saber como era essa feira). Tudo ocorreu no mês de Julho por isso a inscrição Juillet. Demais não consegui ver muita informação sobre o restante das inscrições.
Continuando o meu passeio pelo mesmo bairro sigo agora para o Pere-Lachaise. No caminho encontro alguns jardins como esse.
Enfim. Fiquei muito triste porque eu queria muito ter entrado neste cemitério. Lá está o tumulo de Edit Piaf (assistam o filme) e também de Alan Kardec. Como já tinha passado das 7 horas ele já estava fechado. Pudemos ver algumas pessoas recebendo alimentos de um caminhão mas em total organização acreditem.
Voltamos para o hotel e resolvemos dar mais uma volta pela Boulevard Clichy que era pertinho do hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário