segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sul - Gramado 4º Dia - Nova Petropólis

Mais um passeio contratado.... Desta vez tivemos exclusividade com o Guia Jr. kkkk

O tempo que parecia bom, mudou de repente e estragou quase todo o passeio. Chovia muito e quase não aproveitamos, apesar de não ter se importado em ficar molhados. kkk
Vamos lá. Esse passeio seria mais gostoso se estivessimos sem guia porque é um passeio que poderia ter sido melhor aproveitado.
Nao é longe de Gramado, são 40 km, e pode-se pegar um onibus na rodoviaria.ou alugar um carro.

Nosso passeio começou no Parque Nacional Pedras do Silêncio. Muito bonito o local. Foi inaugurado em 2014 e ainda não está totalmente terminado. Tinha pessoas trabalhando no local .... Tem 2 escultores da região e um que é de fora do Sul, que estão projetando o parque e futuramente ainda terá mais esculturas belissimas. Achei o passeio caro pelo tempo que ficamos,  Foi tudo corrido. Pagamos na agencia e os ingressos de entrada não estava incluido e lá dentro vimos tudo em 30 minutos... Queria ter ficado um pouco mais....


 O parque também tem um mini zoo onde vc pode ficar bem pertinho dos bichinhos....


 Depois do parque o Guia nos levou na loja da Rosa Mosqueta, (também comercio puro)... Claro que comprei um oleo, um creme e um gel.... o atendimento lá nao foi dos melhores...

Saimos de lá e paramos ao que ele chamou de shopping Aspen... Quase infartei. mas fiquei no salto.. entre esses dois puramente comercial,  foi gasto uma hora preciosa ... triste com isso. Ficamos dentro desse shopping porque estava chovendo muito e ficamos conversando com uma atendente muito graciosa chamada Mariana que explicou bastante sobre as facas que os gauchos gostam de usar.

Pra compensar o tempo perdido pedi pro Guia parar na fabrica da Dakota (essa não é parada oficial para  os Guias) mas como viu que não gostamos do passeio no shopping,  o qual saimos muito antes ele acabou parando.... claro que comprei sapatinhos kkkkk

Mesmo debaixo de chuva pedimos a parada pela praça central de Nova Pretropolis, Sr. D. andou pelo labirinto  que é feito de cipreste.


Saimos de lá para o outro parque chamado Aldeia dos Imigrantes. É uma aldeia temática, com shows folcloricos  e com muita caminhada.  Tambem sem proveito devido a chuva. Ficamos triste, porque seria um passeio  fantastico.  Ele é  aberto e tem edificações antigas, também tem um museu cheio de historia e uma igreja luterana. então o proveito foi quase nenhum.
É um passeio que vale super a pena se não tiver chuva no caminho.
 Aqui tudo é estilo alemão. As construções seguem o mesmo padrão...



Voltamos para Gramado praticamente 2 horas antes do programado e fomos almoçar em um restaurante ali pelo centro mesmo.
Compramos um guarda chuva e fomos finalmente a galeria degustar o famoso Chimarrão. Gostei muito da atendente (Claudia que era de São Paulo) que nos explicou como fazer e tomar o mate. Gostamos do sabor que mesmo forte, entrou pro nosso gosto.

Entramos numa das maravilhosas lojas de chocolate Floribal pra comprar chocolate e voltamos para o hotel andando e curtindo a paisagem molhada. Andar a pé em Gramado é maravilhoso.
Descansamos um pouco e fomos conhecer a famosa sopa de capelete que o restaurante do hotel servia.
Degustamos varias sopas, mas a que mais gostamos  foi a de Aspargo. Podem provar que certamente vão gostar também.

Hora de descansar e aproveitar o dia seguinte,....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...