sábado, 27 de janeiro de 2018

Sul - Gramado dia 2 Itaimbezinho

Amanhecemos na animação e fomos para o primeiro passeio contratado.  Na Van estávamos num grupo  em 8 pessoas e estávamos harmoniosos entre gostos e horários.
Itaimbezinho em Cambará do Sul é um passeio magico.  A primeira etapa fazemos uma caminhada de 6 km total ida e volta. e a segunda etapa mais uma caminhada de 2 km ida e volta. O lugar como eu disse é magico, e o ponto alto do passeio é o Canion do Itaimbezinho. O nosso guia Evandro foi um senhor muito bacana que explicou cada detalhe desde a saída falando da vegetação local e dos pontos turísticos mais importantes.
Esse passeio dura o dia todo. Saímos as 6 e meia do hotel e chegamos por volta das 18:30 hs. Durante a ida e a volta temos uma parada no meio do caminho para comprar um lanche porque no local não tem nada pra vender.
Vale muito a pena  pois a paisagem é maravilhosa.
Super dica... Tem que estar com roupas e sapatos confortáveis e seguir as instruções do guia. O Parque Nacional de Aparados da Serra tem  uma trilha que não tem obstáculos pelo caminho e é quase linha reta, mas todo o passeio vale a pena,  porque tem um vegetação vasta de espécies diferente como Araucárias, Pinheiros nativos, rochas, pássaros e quando chegamos ao ponto alto do passeio avistamos a Cascata (não me lembro do nome ) mas é linda.
segue as fotos .











kkk Isso é muito legal. Vc fica numa das laterais e fala bastante coisa e depois pisa no centro e fala de novo. ai tem um efeito muito estranho que a gente sente... o som fica como um eco na cabeça. kkk fiz varias vezes....
este fenômeno é chamado de reverberação. aconselho todos que forem a fazer o teste.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...