domingo, 28 de janeiro de 2018

Sul - dia 3 Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Então.... este passeio também foi contratado.
Vamos lá.... Esse passeio está a duas horas de Gramado e abrange a região dos Vinhedos. Passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.
O passeio do trem Maria Fumaça é o mais desejado pra quem vai pra Gramado, mas é um passeio um pouco caro na minha opinião, porém não posso tirar o crédito do passeio como um todo, porque dentro do trem temos várias atrações como dança, música e teatro.É uma mistura de atrações Gauchas e Italianas.. É gostoso de ver. São quase duas horas dentro do trem e ele anda numa velocidade de 20 km por hora. São aproximadamente 25 km de percurso.  É uma viagem no tempo. Neste passeio nós só fomos na estação de Bento Gonçalves,  onde se  inicia o passeio de trem, lá recebemos uma taça  para degustar os vinhos, os espumante e também sucos de uva. Na parada de Garibaldi descemos do trem  para uma nova degustação.. As paradas são rápidas, o que me deixou triste porque não podíamos sair da estação e circular pela cidade. 😢






Na verdade é onde acho que esse passeio peca.
Quando chegamos em Carlos Barbosa, recebemos informações sobre o local e fomos visitar a loja da Tramontina e uma Queijaria. (Puro comércio neste momento ) Como era domingo o comércio local não estava trabalhando.
Na loja perdemos 1 hora . Como não podia sair dali pra fazer outra coisa, aproveitamos o tempo para um café.

Dali saímos para o almoço no restaurante Don Felippi, uma delicia.de lugar.  Se forem, experimentem o risoto de filé com gueijo gorgonzola. Comi duas vezes.  hummmmmmmm.

 Depois fomos a visita na Vinícola Salton.


Foi muito legal. Foi contada a história da família Salton (fiz algumas observações sobre esse passeio,  pois a guia que nos acompanhou aqui ,  só se gabava de ser enóloga e disse que nenhuma vinícola prestava alem da Salton. (tudo bem que ela trabalha lá,  mas dizer para o grupo que eramos  turistas bobos, foi demais... Alguém falou da Concha y toro e ela falou que os turistas eram bobos e acreditavam em historinhas fantasiosas) , sem contar que não soube explicar ou fazer o consumidor gostar do vinho servido por ela, só enaltecendo os gostos dela pelo vinho seco.  Péssimo tom.....)
tirando isso a degustação foi ótima (teve gente querendo por açúcar  ou água no vinho kkkkk)

Como a chuva que começou enquanto visitávamos a vinicola,  não deu pra sair e ver os jardins da família Salton., que pareciam maravilhosos, foi uma pena....



Saímos de lá e fomos para a Epopéia Italiana que conta a historia de Lázaro e Rosa Giordani....

Primeiros imigrantes italianos no Brasil. Lá a  gente anda pelos cenários. Foi um momento bem interessante.  Ali conta como foi a viagem  que durou 36 dias,  as dificuldade que tiveram para começar a vida no Brasil, sobre as promessas de fartura que tiveram e que não foram cumpridas.  .  Rosa foi quem nos recebeu, mas depois fiquei sabendo que Lázaro também conta a historia.. A visita dura uns 40 minutos  Aqui não tiramos fotos. Primeiro porque tive o respeito pelo aviso na entrada, e depois porque na saída chovia muito, então não tinha como fotografar a parte externa, mas tudo foi muito bacana.
Mesmo com a chuva nossa volta foi tranquila;
Chegamos hotel as 19.30 cansados, mas nada que um banho resolva pra mais uma volta pela cidade.

Nota.... Aconselho o passeio de Maria Fumaça. mas quero um dia retornar por conta própria  para andar por diversas vinícolas de Bento Gonçalves e Garibaldi. Apesar de eu acreditar que a produção de vinho era o principal  atividade da cidade,  estava totalmente enganada, porque segundo a Guia Tatin lá é a cidade das principais  fabricas moveleiras do Brasil.

Próxima parada  dia 4  Nova Petrópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...