sexta-feira, 11 de maio de 2018

Sul - Gramado 5º Dia - tour por Gramado e Canela e volta

Ultimo dia de passeio.....
Como falei no começo o Bustour era a melhor opção aqui também....Ele passa por todos os lugares que fomos neste dia
 Esse passeio com guia é corrido e o gasto é altíssimo. Sim, quase  todas as paradas tem gasto. Todas as paradas são lindas.
Fomos direto para Canela e tivemos 30 min para conhecer a Igreja N. Sra. de Lourdes. Como mostrei na foto da primeira postagem.... Lindíssima.
Dali seguimos para os Bondinhos na Cascata do Caracol... Tempo de passeio 1 hora. Só o tempo de andar no bondinho e tirar umas fotos.
A paisagem é belíssima. Tava chovendo bastante, mesmo assim ficamos admirando a beleza do local.  Tem algumas lojas, cafés e restaurantes.  o valor da entrada inteira é 42,00 por pessoa e fiquei muito revoltada porque cercaram o melhor local onde dava pra tirar as melhores fotos. tinha uma equipe de fotografo que usava este local e  vendia  a foto tirada por eles.
Outra coisa que fiquei decepcionada foi que o parque possui uma trilha ecológica e uma escadaria de 700 degraus, da qual não usamos porque o tempo era curto, ou seja nosso passeio foi cobrado inteiro mas servido a metade aqui.





Do parque seguimos para o Castelinho Caracol. Pago na entrada para conhecer a casa.  Preferi o lado de fora do que o de dentro. kkkk
Lá dentro é uma casa arrumada. Uma especie de museu,  com um salão onde servem chá de maça com Apfelstrudel..
Não consumimos porque também era pago. (Humm será que alguém tá me achando muquirana? Só acho que tem coisas que se forem cobrados tem que ser inteira....)  Nestes casos me sinto a turista boba.
O lado externo é realmente lindo. tem um rio que corta a propriedade que faz a gente querer ficar ali por um bom tempo só ouvindo o som calmante das águas. Divino....







Saindo do Castelinho fomos a Fabrica de chocolate Lugano... Vimos ela em funcionamento. Foi bem legal,  sai de lá com 1 k a mais.  kkkk.


Dali seguimos para o mundo a Vapor.....  Não sei se conseguirei explicar direito porque não foi meu passeio preferido. achei um pouco cansativo. Ele fica no trajeto entre Gramado e Canela. Um museu. (coisa bastante diferente dos museus que conhecemos porque tudo  lá funciona de verdade)
São varias máquinas, fábricas e usinas dos mais diferentes tipos, tudo reproduzida  em miniaturas  e todas elas funcionando a vapor... São reproduções fantásticas. Tem hidrelétricas, olarias, antigas fabricas .... São vários guias que vai explicando em detalhe o funcionamento de cada maquete. A locomotiva que vemos na entrada do museu  é uma reprodução exata do acidente que aconteceu na França em Montparnasse no seculo passado. A locomotiva deveria soltar fumacinha e fazer barulho.... (outra parte que foi tirada do nosso ingresso mesmo pagando inteira)
Vale a pena?  Sim vale o conhecimento ... mas, sinceramente poderiam ser mais acessível com o valor do ingresso pelo tempo que ficamos lá.




Pórtico Lado alemão

 Lindo de viver....
Almoço no restaurante Ruano, super charmoso.... (não tirei fotos )  almoço delicioso
Um lugar gostoso pra almoçar..  As cadeiras são todas forradas com pele de ovelha. Nem quis olhar se eram as lãs costuradas......

Lago Negro
Um lugar maravilhoso para conhecer.... fazer uma caminhada e respirar o mais puro ar.  É uma replica da floresta negra na Alemanha muitos Alamos e Pinheiros.


sem contar que hortencias lá é grama.....

Mini Mundo
Outro lugar maravilhoso. São replicas perfeitas de lugares famosos. Divino.....




Lindo demais....
Voltando ao centro de Gramado, bora de novo as lojinhas de chocolate comprar lembrancinhas....
presentinhos para a família
E infelizmente ficar a ultima noite na cidade.
Gramado encanta..a cidade é fantástica, limpa, florida, cheia de atrativo....por ultimo
bom papo tomando uma cerveja artesanal com meu eterno sr. D
e brinde pelo passeio .... Retorno pra São Paulo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...