sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Conhecendo o Sul Chegada e 1 dia.

Povo amado.  tudo bem com vcs? Essa é  a primeira viagem que faço depois de quase 5 anos.... Muita coisa aconteceu como vcs podem ver em postagens anteriores,  mas,  passado é passado e tem que ficar lá atrás....
Sr. D. comprou as passagens para Gramado e organizou tudo.... aliás ele sempre organiza com maestria  nossos  passeios mesmo que seja pra esquina.... saímos do Aeroporto de Congonhas as 11 hs da manhã e o tempo estava lindo.... acho  até  que fomos abençoados porque choveu vários dias seguidos e a previsão  ainda era de muita chuva a frente...
Quando desembarcados no aeroporto de Porto Alegre, logo encontramos com o Luiz  que nos juntou com outro casal e fechamos um valor pra ele nos deixar no hotel... foram 2 horas de Porto Alegre até Gramado e já no caminho tive vários momentos de emoção e lembranças...
Amo hortênsia
1. Dica.... pegue um uber ou um táxi no aeroporto e vá até a rodoviária.... o custo e menor e o conforto e  maior.
No caminho para Gramado paramos para almoçar num restaurante grande  e muito bonito, mas eu não achei que valeu a pena, (penso que seria muito mais agradável gastar o valor em gramado, afinal quando paramos para almoçar faltava 40 min pra chegar ao hotel )  preferia ter vindo direto para o hotel e de lá sair pra comer,  mas,  enfim não estávamos sozinhos e o casal pouco quiseram conversar....
Chegamos ao hotel e só  deixamos as malas e já fomos andar pela cidade. Fiquei impressionada com a decoração  e a limpeza,  parecia que eu estava numa cidade cenográfica tamanha a organização.

Neste primeiro dia não fizemos muita coisa... apenas um passeio em volta da matriz  e rua Coberta e paramos numa das diversas lojas de café e chocolate...... muiiito bom. No hotel fechamos alguns passeios que no dia seguinte  nos arrependemos....
Fomos dormir  e as 7 da manhã  já estávamos no salão do café...
Ficamos no hotel Sky ... na rua das Hortênsias . Essa rua é de fácil acesso a tudo e o hotel fica a 800 metros do centro.. lá tem um farrrrrrrto café da manhã, o que é chamado de café colonial, mas que pra mim foi dispensável,   porque era  muita diversidade de comida e como a gente anda muito,  todo cuidado e  pouco com o peso  da refeição.
O hotel é  grande e o atendimento é  ótimo.
 Pegamos um quarto de frente ao elevador  mas nem pedimos  a alteração porque dormíamos tarde.. e de manhã as pessoas que falava alto acabava sendo nosso despertador... kkkkk
2. dica.... Quando for fazer a reserva verifique estes detalhes de apartamento. `Pra nós não foi incomodo mas quem gosta de dormir mais, ligue para o hotel e tire as duvidas.

Nosso primeiro dia inteiro em Gramado era livre então resolvemos pegar o Bus tour.

3. dica.... FAÇAM ISSO e se possível já comprem pra dois dias.  O custo beneficio é ótimo.  peguem o roteiro  do Bus tour e vejam as paradas que querem fazer. Indico todas,  pois conseguem conhecer muito mais que indo fazer o roteiro que a Van contratada faz, que é o mesmo só que com valor muiiiito maior.
Resolvemos apenas andar de ônibus no primeiro momento e conhecer as paradas e só então descemos no Le Jardin e na Fabrica de Cristal.   (façam esses passeios que é maravilhoso)
Este ano não teve frio suficiente pro lavandário florir muito,  mesmo assim tudo estava perfeito.
Na fabrica de cristais assistimos ao vivo como se faz um centro de mesa ,  desde o inicio até o final e digo,  e fantástico. Comprei um anel maravilhoso na ala de semi joias.

Esses dois lugares possuem loja de compra, então se quiserem dar um presente pessoal  digo que estes são os lugares certos.... senão deixe pro final pra comprar chocolate e docinhos de laranja. kkkk
Depois deste passeio,  esperamos o onibus novamente e fomos para Canela. Lá conhecemos a Catedral  que não é Catedral e sim Igreja como o guia  depois nos explicou.....mas que é linda é. Tambem passeamos pela cidade. Tem muita coisa linda pra ver. Ficamos cerca de duas horas em Canela.