sábado, 8 de maio de 2010

Portugal - 3º Dia - Cascais, Castelo de São Jorge, Estoril e Belém

Como no dia anterior tinha chovido muito resolvemos voltar por conta propria para Belem. Não tinha como não rever os monumentos sem aquele aguaceiro todo e como o dia amanheceu bom voltamos para rever os cartões postais de Portugal. . Ao fundo o museu da Tecnologia. O mosteiro dos Jeronimos

O padrão do Descobrimento.

O Damião com o Sr. Oliveira, um portugues muito simpatico e inteligente que nos contou toda a historia do descobrimento do Brasil e em detalhes maravilhosos (fiquei curiosa e em casa andei lendo sobre o Caminho das Indias.) Realmente ele sabia do que falava. O Outro lado do PadrãoA Torre de Belem


Meu encantamento pelo chão da calçada em volta da torre. Os famosos e verdadeiro Pasteis de Belem. O sabor é simplesmente divino e notem em baixo os bolinhos de bacalhau.
Ahhhh não podia deixar de mostrar. A bota do guarda era igual a minha. hahahahahah A estação de trem de Belem


E agora com vocês o meu xodô de Portugal. ESTORIL E CASCAIS


é INDESCRITIVEL a sensação de caminhar de Estorial até Cascais. Prazer puro?? Acho que mais. Acho que andariamos até anoitecer sem sentir pois o perfume do mar é fantásticoFicamos com uma duvida tão grande do que a gente ia comer. Bife tudo bem, mas Baiufa???Talvez a Febras na brasa fosse mais gostosa. Nossa opção foi BACALHAU.

Saindo um pouco da Orla que era maravilhosa passamos pelo centro comercial que era muito fofo com pequenas mas abastecidas lojinhas


E depois de passear muito por Cascais, provar alguns vinhos locais, almoçar, namorar muito naquela paisagem, observar o mar em detalhes voltamos de trem para o centro de Lisboa Subida para o Castelo de São Jorge

Vista do Rio Tejo



Eu achei esse lugar estupendo mas um tantinho perigoso. Circulamos por essas passagens estreitas e posso afirmar que nao é um passeio para quem tem labirintite
Meu corajoso heroi que andou por todas as beradinhas das torresParece pintura de quadro né?? No passado eu comprava revistas de pintura em tela e me perguntava se alguns lugares pintados realmente existiam. Pois é eles existem mesmo. Não tinha comentado antes mas o nosso hotel ficava num ponto muito legal que é o bairro do Rossio, proximo ao Chiado que tem muitos teatros, e um otimo comercio. De onde estavamos podiamos ver o castelo de São Jorge.
Ahhh quanta beleza também em Portugal.

Um comentário:

  1. Yara, seu blog está muito legal, e as fotos estão maravilhosas ! Parabens. Pastéis de Belem...hmmmmm ! Saudades de Portugal.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...