sexta-feira, 7 de maio de 2010

Portugal - 2º dia - Tour pela cidade

No segundo dia fizemos um tour pela cidade que começou pela manhã. O onibus nos pegou no hotel e de lá fomos para o Parque Eduardo VII (Praça Marques de Pombal), de lá de cima com vista ao contrario podiamos ter uma bela vista do Rio Tejo. Não fotografei, depois foi que lembrei e tb como chovia nao quiz arriscar e molhar a camera. Trocamos de onibus e fomos rumo a Belem, Padrão do Descobrimento, Museu dos Coches, Mosteiro de São Jeronimo e alguns becos proximo a Cais de Sodré. Vão perceber que algumas fotos estão azuladas isso aconteceu porque não regulei minha camera e tirei a foto através do vidro dentro do onibus. (ai que raiva de só ter percebido quando transferi a foto, mas tudo bem né??) Tava chovendo muiiiiito o que nos prejudicou bastante esse passeio porque em alguns pontos não tivemos coragem de descer. Mesmo sob a chuva todos os locais eram aconchegantes.
O Onibus estava sob a ponte quando tirei essa foto

Museu dos Coches. Aqui outro lugar horrivel de fotografar. Pelo menos pra mim, uma, porque nao podia usar flash e o lugar é completamente escuro. Isso pra conservar os Coches que na sua maioria era revestido de tecido ou pintado com ouro. O Museu fica juntinho do Rio Tejo e tinha varios tipos de coches desde o mais simples até os mais sofisticados. Ahhhhh um lugar fascinante. O Mosteiro dos Jeronimos é maravilhoso. Ele é o testemunho monumental da riquezas do Descobrimentos Portugueses. (falei dificil agora) pois é. Também é considerado Patrimonio Mundial da UNESCO e os elementos decorativos do mosteiro é repleto de simbolos da arte da navegação. (ex. o entalhamento em volta dos arcos é como se fossem cordas...)maravilhoso. Torre de Belem com chuva. Na praça central de Belém tem um monumento em homenagem a Santos Dumont


Aqui realmente fiquei impressionada. Uma particularidade minha.

Quando era pequena e até alguns anos atras eu tinha um sonho repetido. Era estranho pois eu corria em um beco estreito, bebia agua de um bebedouro de pedra e logo em seguida entrava por uma porta muiiiito destruida pelo tempo e lá tinha um corredor que ia se estreitando cada vez mais até que eu chegava num tunel escuro e tinha que escolher entre 2 portas para abrir e quando eu fazia minha opção eu entrava numa sala muito grande e antiga (o que por muito tempo me lembrou a sala de promessa da Igreja de Aparecida do Norte)

Quando cheguei aqui neste bairro meu sonho veio a tona e eu de novo comecei a contar pro Dam.

O meu bebedouro nao tinha a cabeça do leao mas a parte de baixo era identica e depois veio as ruas e becos estreitos muito parecido com meus sonhos. Uma palavra pra definir esse lugar é IMPRESSIONANTE.
Fiquei um tempão olhando pra essa mulher na janela. Queria ter conversado com ela. Saudades da minha vó.Aqui nós terminamos o Tour pela cidade e como ainda era cedo resolvemos ir pra Fátima e eu dividi esse post pois foi um passeio muito especial pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...