terça-feira, 30 de maio de 2017

Reflexão

Ainda que eu ande no vale da sombra da morte não temerei mal algum Deus está comigo..

Foram 24 horas observando.... 27 horas sem dormir.... muitos pensamentos ...... Ficar num Pronto socorro de hospital faz a gente repensar demais sobre nossas ações  a vida(pelo menos acontece comigo) Sobre o que somos e qual a importância que temos aqui. 
Vi que o ar que eu respiro tão fácil  não é o mesmo ar que o Sr Eder respira. (ele usa uma válvula gigante o tempo todo) Vi que Dna Cleusa ligou pra filho, irmão, irmã, vizinha e mesmo assim não teve ninguém que a ajudasse.  Vi o Seu Benedito fora de si e sem saber o que fazia tentava descer da maca sem nenhuma ajuda achando que a altura era de um palmo. Vi os socorristas trazerem o Sr. Adib de uma UTI para ser internado em um quarto que não existia.... pior de tudo ele tinha uma bactéria e deveria estar no isolamento. Vi a dor da minha mãe por estar desconfortável na maca tão dura e estreita. Vi Cleide, vi Ernesto, vi Junior, cada qual com um problema diferente . Dores das quais eu queria tirar com minha mão e colocar no cesto de lixo assim como faziam com as refeições que eram devolvidas pelos pacientes que não conseguiam comer.... (alias, quanto desperdício..... se tivessem só um pouquinho mais de capricho e amor nas refeiçoes entregues ali tudo seria tão diferente.). Vi no refeitório enquanto estava comendo uma mãe e filha discutindo pra ver quem ficaria com a avó. 
Vi a enfermeira Ana Paula tratar os pacientes com brincadeira para amenizar um pouquinho só a estada ou passagem desconfortável pelo PS. É muito triste e ao mesmo tempo pelo menos pra mim serve de aprendizado..... Mas desse tempo todo que passei observando existiu um momento magico enquanto minha mãe fazia um exame. Vi um casal  (ele o paciente tinha tido um AVC) e também estava aguardando e quando ele saiu da sala de exame ela começou a ajuda-lo a se arrumar... ele que não conseguia recolocar o relógio ficou irritado e ela com toda a paciência do mundo e amor disse a ele.:
 -Deixa amor que eu te ajudo.
- Eu vou te ajudar sempre e vou fazer sempre tudo por você.....

Isso simplesmente me fez chorar.... Ele deve ter sido a ela um marido doce e bondoso porque essa foi a retribuição mais linda que eu já vi...

Ouvi um  tempo atrás que Amor a gente tem  que conquistar......   fiquei com dó deste pensamento, porque não vejo assim,. Aprendi então a não mendigar o amor. 
Amor é amor, não importa pra quem se dá ou de quem se ganha.... amor é respeito pela opinião alheia, é aceitação de como você é...  se ele começar a girar em torno de eu te dou amor só se você me der algo em troca então não é amor é apenas comércio. Bora agradecer a Deus minha estadia aqui neste planetinha azul, e pedir aos anjos protetores que ajudem minha mãe neste novo ciclo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...