quarta-feira, 19 de julho de 2017

Saúde da mamãe e encontro de familia.....

Diário de saúde 
Sim. Resolvi que dia 01.07 seria a data perfeita pra um grande encontro na Bonheir. Tinha grandes motivos pra comemorar. 
A nossa ida pra Ibiúna  quase que definitiva e também o principio de recuperação da mamis. Ela já tinha começado a dar uns passos . Já levantava da cama sozinha, já conseguia ir ao banheiro de andador..... Já era algo que pra mim era motivo de comemoração.... 
Eis que 1 semana antes teve uma pequena queda  e achei que não íamos conseguir promover o encontro.... 
Dia 28.06 aproveitei que a levaria numa consulta no hospital e depois que saímos de lá finalmente fizemos a primeira viagem dela depois da operação na coluna. Chegou cansada.... deitou dormiu e quando acordou estava bem disposta.... Foi assim os dois dias consecutivos. Na véspera do encontro  começou com pequena dor no abdomem e ficou na cama....
Nossa....  foi tudo tao bom mas ao mesmo tempo complicado.... 
sabe aquele momento em que vc tá feliz mas entra em desespero???O pedreiro não terminou a o serviço conforme prometido.... a pia começou a entupir,  eu não conseguia fazer o que tinha proposto, minha mãe começou a ter dores cada vez maior, o frio começou a piorar ..... tudo ao mesmo tempo.

Uma das coisas que me animou foi que minha tia  que é ótima pra organizar as coisas chegou uma noite antes e tínhamos adiantado bastante coisa. 
Pois bem, convidados chegando e nada de conseguir desentupir pia.... convidados chegou e a coisa piorou.... Vergonha total.... 
começou a sair água por todos os ralos dos banheiros, da lavanderia e a água da pia não descia.... começamos a cutucar o encanamento e achar pedras dentro dos ralos, meus convidados tentando me ajudar a achar o problema e por fim minha vizinha super, mega e blaster prestativa comprou um negocio que a gente colocava no cano e ia empurrando e resolveu o problema momentaneamente




. Minha mãe não saiu do quarto, fizemos uns caldos deliciosos, tinha comida como sempre em excesso, e ficamos ate tarde conversando, tomando vinho, inaugurando a pira de fogo do Sr D. 
No domingo teve almoço, uma oração linda feita pela prima Ana e começou as despedidas com promessas de retorno. 







Um tantinho dos convidados .... 


Segunda de manha as dores da minha mãe começaram a aumentar, fui em Sorocaba buscar uma cadeira de rodas emprestada  e na terça feira a levamos ao hospital da cidade de Piedade e foi constatada uma infecção de urina. Voltamos  na quarta pra São Paulo e a levamos para o hospital do Servidor, era dia 05.07 Ela tava com uma dor insuportável no abdomem e foi internada novamente no 12 andar.
de lá pra cá, já foi diagnosticada com pedra na visicula, tendinite e bursite no quadril, rompimento e quadro de trincamento  bi lateral no quadril  e com dores como antes. e pra regar tudo isso esta em isolamento  por ter dividido o quarto com D. Joaninha. Tenho quase certeza que não tem a bactéria mas como ainda não saiu o resultado de eame ficamos no aguardo. o medico que fez a cirurgia dela já mandou eu parar de atribuir as dores dela com a cirurgia da coluna  . No momento em que ele questionou minha mãe ela tava totalmente sem dor por conta dos remédios do dia. Eram 22 hs e ela já havia tomado as 20 h tramal, dipirona, metadona, e outros remédios então era normal que estivesse sem dor e ele aproveitou esse momento e disse que iria transferir o caso dela pro ortopedista  alegando que a dor dela não era coluna. 
Pois é ficou 10 dias comigo em minha casa e de lá foi pro hospital do qual ainda está.. 

Pensei, repensei, rezei, pedi a Deus pra me dar discernimento nas minhas ações e atitudes. 
Pra mim não foi DESUMANO, ficar com minha mãe por 10 dias e nem ficar 72 horas com ela no hospital, mesmo assim  tive a sensação de que falaram isso pra  mim. 
Resolvi prestar atenção.... e a conclusão que cheguei foi que se eu não cuidar de mim não terei quem cuide. Família é maravilhosa mas todo mundo tem problemas e compromissos na hora que mais se precisa dela, principalmente se for na doença.....  

Ok... desabafei e encerrei o caso. Vou cuidar de mim que não ando com a saúde boa e tentar cuidar da melhor forma da minha mãe e do meu marido e filho. O restante vai levando.... 


e vamos que vamos cuidar da vida......

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...