quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eu Li em Maio

SUSSURRO - Becca Fitzpatrick

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la.
 Bem, no começo fiquei muito curiosa para ler esse livro porque muito se falou sobre o personagem PACH. A leitura foi bem rapidinho  achei que muitos pontos do livro poderiam ser melhor explorados e como o tema para mim é novo eu tive duvidas em alguns pontos , mas....... tudo tem um mas..... como se trata de uma série creio que essas dúvidas serão esclarecidas nos outros livros ou pelo menos é isso que espero...
Pach ???? ele é mais vilão do que mocinho, porém tem muito senso de humor, é provocante e blá, blá, blá.... conquistador.... Nora é a estudiosa, corajosa e com um monte de qualidades mas que também tem uma amiga (muito esquisita e perdididinha) que sempre a coloca em confusão (Vee, é ela que faz a parte engraçada do livro) e quer arrumar um namorado para Nora, Durante a história  Nora vai se apaixonando por Pach e descobre que ele é um anjo.
Gostei deste primeiro livro.

 
A CULPA É DAS ESTRELAS - Jhon Green

Quer chorar???? este livro me pegou de surpresa. Pra ler você precisará com certeza de uma caixa de lenço para a leitura toda, uma xicara de chá quente pra acalmar e quando terminar uma barra bem grande de chocolate pra espantar a tristeza. O livro nao é meloso nem é dramatico. Pra mim é apenas real.
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
O final acaba sendo inesperado.Pra mim foi um livro com um enredo muito bem contado.O Livro está tão bem escrito que nem sei como explicar. Amei. Os personagens são singulares e o cancer é abordado de forma muito direta e real. Pra quem teve casos na familia não tem como nao ficar extremamente emocionado. Chorei muito durante a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...