quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que eu li em Junho

Nossa como estou eclética. Este mes li bastante porque tive  umas férias do curso o que deu pra aproveitar mais a leitura. Tenho também alguns livros na estante que nao foram lidos ainda e estou aproveitando também que estou fazendo um check up e na sala de espera o tempo custa passar.
Vamos lá então para as minhas resenhas.

FIQUEI COM O SEU NÚMERO - SofhieKinsella
Realmente nao consegui descrever o efeito que a história deste  livro causou em mim.É divertida e surpreendente. Cheguei ao ponto pensarem que eu era louquinha porque gargalhei no meio de uma sala cheia de gente num consultorio .
Este é um dos livros que terá um destaque especial na minha estante. Uma história de amor nos moldes atuais. Como hoje a tecnologia impera na nossa rotina. Sofhie Kinsella nao deixou isso de fora o que faz com que nos indentifiquemos com a protagonista, afinal quem não guarda a vida num celular né?

Poppy é a protagonista da história e vai se casar mas tudo começa quando perde o anel de noivado perfeito e caro e que também era da bisavó do noivo perfeito. começa a procura pelo anel, e para desespero maior seu celular é roubado o que dificulta ainda mais sua situaçao.  Magnus o noivo vem de uma familia de gênios o que faz Poppy nao se sentir bem vinda. Por puro acaso Poopy encontra um celular numa lixeira e se apossa dele, porém ela nao sabia que o celular pertencia a uma assistente de um executivo que nao gostou nada da ideia de ter que que dividir o celular com ela mesmo ela jurando que era por pouquissimo tempo.
Houve zilhões de troca de mensagens e a cada uma delas havia a expectativa da espera pela resposta.
A autora surpreende porque ela consegue fazer que com cada frase seja ela qual for nas trocas de mensagens cause efeito no leitor.
As notas que aparecem no rodapé feito pela propria protagonista dá um charme espeical para esse livro.

Eu simplesmente amei o livro e super recomendo. acho indispensavel na estante. Me diverti muito com ele e muitas vezes me coloquei no lugar da protagonista.

O MATUTO - Zibia Gaspareto

O MATUTO conta a historia de Geraldo que é afastado de sua mãe que é dada como morta segundo seu pai, . O pai que pensa que foi traido pela esposa com o melhor amigo  resolve desaparecer com o filho para o mato mas nunca revela ao filho o que ele acredita ter acontecido. a trama é criada pelo próprio tio, que  para obter a herança do irmão inventa uma história para que haja a separaçao da famiia. Após um grande periodo de exclusão Geraldo (Raimundo como é conhecido) após descobrir  que sua mãe só morreu a pouco tempo deixando pra ele uma enorme fortuna a qual o tio a todo custo quer colocar as mãos mas sem que ele saiba,  resolve ir para a cidade para conhecer o lugar onde morou e ter informaçoes sobre a mãe     

Sem saber ler ou escrever  Geraldo começa uma longa batalha para saber quem foi o causador de toda a tragedia que se abateu sobre sua familia.. Geraldo conhece pessoas amaveis e querida durante esta procura que o fazer aprender tudo sobre os acontecimentos de sua vida.  
A trama é cheia de mistérios, de paixão, e de perdão.

Minha opinião. Apesar de ser um dos livros mais lido da autora e também de eu ter gostado mesmo assim chei um pouco confuso e corrido, alias o que eu acho em todos os livros que li da Zibia, mesmo sendo ele
pscografado.
                                   
FANTASIA PROIBIDA - Shaila Black
Não você nao leu errado não a capa está escrito Prohibida.
É livro hot. (pornografico, descritivo). Não gostei da forma descrita. Alias depois que 50 tons de cinza foi lançado  zilhoes de livros hot. Esse foi um trash. Li para nao perder a leitura mas não recomendo. Dos 6 livros que tenho dessa autora esse será com certeza o unico lido se ela mantiver essa linha de literatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...