quarta-feira, 22 de maio de 2013

Doce de Ameixa + a felicidade do meu pomar

Este ano minha ameixeira (Nêspera) tá tão cheio de frutas que achei injusto só deixar para minhas queridas visitantes Maritacas. Foi com muita alegria que eu e o Meu amado Sr. D colhemos essas frutinhas lindas neste fim de semana. Resolvi que faria um doce com elas. Vocês nao imaginam que doce lindo e gostoso ficou. Valeu super a pena
 Primeiro eu retirei o caroço de todas elas e cortei ao meio.  Lavei bem e deixei escorrer a agua.
 Coloquei numa panela grossa e coloquei para ferver em fogo baixo. Demorou quase uma hora até murchar tudo.  Adicionei o açucar.  (cada uma xicara de ameixa limpa, adicionei meia xicara de açucar)
 essa foi a compota maravilhosa e muito saborosa que me rendeu.
 Aproveitei e fiz umas geleias também. Nao deu nem pro cheiro.

Quem provou me disse que adorou. Fiquei mega feliz.
Vou tentar outras frutinhas do meu lindo pomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...