quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chile Primeiro dia 26/04

Tudo fica perfeito quando se quer muito uma coisa. Viajamos com muita alegria no coraçao e com muitas expectativas. Danilo que já esta desde janeiro no Chile nos acompanhou em todos os passeios mesmo já tendo visto os lugares que queriamos visitar. Lógico que o tempo é curto quando se quer ver um monte de coisa mas 5 dias é um bom tempo para ver bastante se for tudo programado.

Como nosso voo mudou de horario e chegamos depois das 14 horas no aeroporto do Chile. Achei o aeroporto bem colorido e bem sinalizado.
Danilo foi nos buscar e quando chegamos ele já havia acertado tudo até a chegada no hotel. Descansamos por alguns minutos e como nao daria para um passeio longo, entao resolvemos apenas guardar as energias para começar o dia seguinte o que valeu muito a pena. Saimos andando do hotel e passamos pela casa que meu filhote está morando, e de lá seguimos para nosso almoço.Saimos a tarde para experimentar as comidas chilenas e logo de cara posso dizer que é uma delicia. O primeiro prato que provamos foi uma salada que nunca tinha comido chamada "Ceviche". É uma salada maravilhosa com um gosto forte pro meu paladar, com peixe cru e bem temperado com limao siciliano. (alias tudo é temperado com siciliano) Vale a pena provar.
Pedimos uma outra salada que achei muito cozida mas estava também gostosa. Em Santiago nao é dificil de se locomover, há metro, paradas de onibus e placas para tudo quanto é lado. Eles falam muito rapido mas nada que vc nao consiga se comunicar. Fomos ao Mercado Central e pra quem é fã de frutos do Mar e mariscos, aqui é um prato cheio. O Mercado Central de Santiago, una obra arquitetonica de ferro fundido, e foi inaugurado em 1872. Um lugar hoje cheio de restaurantes bonitos e onde se pode admirar a construçao.








Andando pelas ruas de Santiago apreciamos varios monumentos pelo lado de fora e algumas lojas pois devido ao horario eles ja estavam fechando.




Findamos o primeiro dia já pensando o que fazer no seguinte, pois tem muita coisa linda no Chile pra se olhar.


Curiosidades: Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benites
Américo Vespucio, s/n
Aproximadamente 13 kilometros do centro da cidade de Proviência
Transportes: vans ou taxi por mais ou menos 12 a 15 mil pesos.

Nao é necessário visto ou passaporte, apenas a carteira de identidade com tempo inferior a de 10 anos.

O tempo necessário para passeios é de pelo menos 5 dias, não contando a ida e a volta, isso se quizer conhecer as cordilheiras.

A lingua oficial do Chile é o espanhol, porém como é um pais aberto ao turismo eles tentam falar um pouquinho de portugues as vezes ( eles sempre falam do Brasil com muito carinho).

Andei pelas ruas e não tive muito medo (olha que sou muito medrosa), claro que batedor de carteiras tem em todo lugar e turista é alvo facil, ande com pouco dinheiro, ou se necessario coloque aquelas bolsinhas que ficam coladas no corpo e debaixo da roupa.

Uma coisa bacana é que tem uma Oficina de turismo no Plaza deArmas e que oferece o tour gratuito. Chama-se Free Pass. Sai as 9 da manha e faz um roteiro de 4 horas apresentando os principais monumentos de Santiago. Só passe pela agencia que também fica no centro para saber em qual idioma o Guia vai levar. Eles falam em Ingles ou em espanhol.

Dependendo do restaurante, come-se muito bem e com um preço muito bom.

Roupas e sapatos também tem preço bem em conta em relaçao ao Brasil.

Leve segunda pele pois o frio lá é cortante. Doi. Se tiver sorte terá um dia com calorzinho mas com blusa por cima.

e para finalizar ficamos num apart hotel maravilhoso chamado Lastarria que fica na Huerfanos 547 o Telefone é 0056266774019 vale muito a pena e comprei pela Decolar. Pra se ter uma ideia de valor girou em torno de $300,00 pelos 5 dias. Amei.

(tive que baixar muito a resoluçao das fotos para colocar aqui.)
Espero que gostem mesmo assim e acompanhem os outros dias. Tem passeios maravilhosos por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...