Bom dia povo Chileno. Acordamos cedinho e fomos procurar um bistrô para um café da manhã. Uma das poucas coisas que nao gostei foi o pão deles. É uma especie de pão sovado meio duro e pesado. Pedimos as tostadas com café e leite. (achei que eram torradas eram tostadas mesmo. rs)
Enfim, café tomado vamos andar pra conhecer Santiago de verdade. Começamos pelas praças. Alias o que nao falta lá são praças e uma mais linda que a outra. Todas tem brinquedos para as crianças que sao super cuidados e coloridos e também obras maravilhosas como essa abaixo.

Museu de Bellas artes: encantador por fora. A hora que passaos por lá ainda nao tinha aberto.

A Catedral maravilhosa no Plaza de Armas. Um centro cultural a céu aberto. aqui vale a pena demorar um pouquinho. Tem muita obra pra apreciar. Rodei varias vezes procurando uma tal estatua de indio pra beijar o pé dele, diz a lenda que dá sorte e atrai mais felicidade. "Deus, será que preciso mais ainda??? Já tenho tanto... mas por via das duvidas eu procurei. Só nao achei. Da fachada ao interior tudo deve ser olhado minuciosamente. Você encontrará muitos detalhes pra fotografar.


Juro que eu queria ter uma memória de elefante. Assim eu lembraria o nome de cada imagem que conheci. Acho que essa é N.S.Carmen

Olha esses detalhes. Não, a foto nao mostra tudo. Ficaria horas olhando pra cima. Mesmo tendo um olho de lince acho que nao vi tudo.


O Chile é muito colorido, e em vários locais eu vi vitrais como esse. (acho que quero umaporta com vitrais....)

Pessoas, desculpe mas nao vou fazer pesquisa. Estes prédios maravilhosos sao: Correio central, Centro Cultural Palacio La Moneda, a fonte da Praça Central, Palácio da Justiça, Mercado central
</<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário