terça-feira, 1 de maio de 2012

Chile dia 27/04 2 Dia

Bom dia povo Chileno. Acordamos cedinho e fomos procurar um bistrô para um café da manhã. Uma das poucas coisas que nao gostei foi o pão deles. É uma especie de pão sovado meio duro e pesado. Pedimos as tostadas com café e leite. (achei que eram torradas eram tostadas mesmo. rs)
Enfim, café tomado vamos andar pra conhecer Santiago de verdade. Começamos pelas praças. Alias o que nao falta lá são praças e uma mais linda que a outra. Todas tem brinquedos para as crianças que sao super cuidados e coloridos e também obras maravilhosas como essa abaixo. Museu de Bellas artes: encantador por fora. A hora que passaos por lá ainda nao tinha aberto.A Catedral maravilhosa no Plaza de Armas. Um centro cultural a céu aberto. aqui vale a pena demorar um pouquinho. Tem muita obra pra apreciar. Rodei varias vezes procurando uma tal estatua de indio pra beijar o pé dele, diz a lenda que dá sorte e atrai mais felicidade. "Deus, será que preciso mais ainda??? Já tenho tanto... mas por via das duvidas eu procurei. Só nao achei. Da fachada ao interior tudo deve ser olhado minuciosamente. Você encontrará muitos detalhes pra fotografar. Juro que eu queria ter uma memória de elefante. Assim eu lembraria o nome de cada imagem que conheci. Acho que essa é N.S.CarmenOlha esses detalhes. Não, a foto nao mostra tudo. Ficaria horas olhando pra cima. Mesmo tendo um olho de lince acho que nao vi tudo.
O Chile é muito colorido, e em vários locais eu vi vitrais como esse. (acho que quero umaporta com vitrais....)

Pessoas, desculpe mas nao vou fazer pesquisa. Estes prédios maravilhosos sao: Correio central, Centro Cultural Palacio La Moneda, a fonte da Praça Central, Palácio da Justiça, Mercado central




Também no Plaza da Armas tem varios tipos de exposições. No dia em que fomos estava a feira do livro e varios objetos do exercito e policia do Chile. Nao perguntei mas acredito que todos os dias tem apresentaçao da policia militar com seus cachorros ensinados.


Aiiii uma parada pra um café quentinho e vamos subir o Cerro de Santa Lucia. Mesmo com o tempo gelado a vista e a subida e maravilhosa. Uma dica: Nao suba com pressa. Aqui reserve pelo menos 4 a 5 horas. A paisagem é belissima pra ver correndo. Ainda mais se esta indo na mudança de estaçao. O colorido das arvores deixa vc de boca aberta. Eu amo Netuno e olha só ele ai ...
e a cidade vai ficando lá longe Descemos bem rapidinho porque tinhamos marcado de estar as 5 horas no Concha y Toro. Este foi o passeio que mais me fez lembrar de casa. Eu queria muito que nesse momento o Sr. D estivesse comigo para compartilhar esse prazer. Pensei nele em todos os momentos deste passeio




Como choveu...... Isso nos impediu de entrar no vinhedo, porem nao de tomar muiiiiito vinho.
Aqui está guardado mais de 12 mil garrafas de vinho nobre que estao envelhecendo.
A lenda é muito legal . Veja aqui


adorei Meu amor um brinde por me proporcionar mais este prazer na vida. Te amo. em homenagem ao sr. D. Hora de ir embora para o hotel carregada de vinho. Voltamos de metrô, que é muito limpo e bonito.
Hora de descansar e ja pensar no terceiro dia.
</<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...