sábado, 6 de março de 2010

começo do Check List Paris/Portugal

Resolvi retornar meu foco a viagem. Chegou mês de Março e hoje dia 6ainda não estudei nada de francês. Essa semana vou me dedicar um pouco a isso.

Como este ano está sendo atipico não sei ao certo o que levar. (Lá será primavera mas os termometros estão marcando -15 graus.
Como disse antes que o universo conspira pra por em prática aquilo que você sonha, fiz amizade com uma pessoa super bacana e que já viajou muito pelo mundo e ela está me dando dicas otimas para essa viagem.
Sei que muita coisa ainda vai mudar na nossa bagagem mas vou começar um check list para não me perder mais.

Planejamento:
-Levar pouco bagagem somente duas malas pequenas (se uma se extraviar não ficaremos pelados) uma das dicas maravilhosas que recebi é que frances pode ser chique mas não muda muito de roupa então uma calça social e um belo casaco já te deixara bem chique, confortavel pronta pra qualquer ocasião. Pro Dam o mesmo. Levar duas calças Jeans, 3 camisetas 1 sapato confortavel, uma havaiana (Francês adora e até paga por elas) e talvez uma bota e como peça chave nesta epóca que vou meias bem grossas dessas com fio 140 (tanto pra mim quanto pro Dam) e algumas blusinhas segunda pele (não faz volume e se tiver muiiiiiito frio é só colocar uma por cima da outra.). Roupas intimas. Remédios (juntamente com o atestado médico, porque senão fica tudo no lixo do aeroporto). Objetos de uso pessoal (escova de dente, pasta, pente, bijoux,...) ahhh!! Maquina fotografica, dicionário de bolso (francês e inglês), mochila e uma bolsa de mão.

-cartao de crédito intenacional Não levar muito dinheiro. Ouvi historias horriveis de roubo.

-cartão de seguro saude internacional Isso o Damiao verificou na empresa e eles tem um convenio pra quem viaja. Uma mão na roda. Nunca se sabe o que se precisa né? (já estamos com o nosso em mãos)
Por enquanto só me lembro disso, mas com certeza ainda terá muita coisa pra carregar.

Pagar as contas ou programar as contas para o periodo de viagem.
Deixar a dispensa para quem fica. (nossa tô triste em não levar o Danilo. Pela lei natural das coisas ele terá muito mais tempo que eu para aproveitar a vida.) Além do mais ele ainda não tem férias na empresa . Vou fazer uma boa compra pra deixar pra ele e ponto final.
Volto depois.

2 comentários:

  1. Oi Yara... oi Damião!!! Saudades de vocês!!!

    Legal saber que vão realizar um sonho tão desejado... eu e o Marcos ficamos felizes por vocês. O Marcos disse que faz um tempão que não ve o Damião... vamos ver se depois do retorno da Europa vocês aparecem por aqui no nosso singelo bangalô. Ai Paris....vai se acabar numa lojinha de scrap por lá, não vai????

    Beijão para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Yara, que legal. Quero ir acompanhando essa viagem. Já estive em Paris 3 vezes e amo demais aquela cidade. Se não conhece, vai amar. Ah...vi o comentário da Rosangela: esquece scrap em Paris. É tudo caro e temos por aqui. Curta muito, caminhe o mais que puder, use o metrô quando estiverem cansados... vou lhe passar mais dicas. Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...