segunda-feira, 3 de abril de 2017

Inciando 2017 em Março

Quase quatro meses sem passar por aqui..... tentando voltar a rotina e com muitos projetos novos....
Sim projetos de mudanças, projeto de renovação, projeto de alterações.... muitos projetos.

Minha mãe ainda esta em fase de recuperação, fizemos um acordo e minha irmã neste momento está assumindo os cuidados. Decidimos pagar, mas nem por isso vamos deixar de estar perto dela.  Sei que é muito difícil pra ela mas ficou difícil  pra todas nós.... Na verdade assumir a responsabilidade mesmo que seja por um tempo faz a gente ficar parada em todas as outras atividades pessoais. Entendemos que será complicado pra minha irmã mas espero que ela encare como um trabalho.  Problemas de familia todos temos mas na doença vemos qual é o grau do laço que nos une, então uma coisa que aprendi é que desde o começo temos que ter o maxímo de clareza no que falamos e nunca deixe de registrar com a ciência de todos o que foi falado. 
Esses meses todos foram dolorosos mas agora estamos vendo um pouco de resultado nesses últimos dias. Minha mãe já esta se alimentando sozinha, sentando sozinha e com a ajuda de fisioterapia e muito  esforço já  esta se pondo de pé e já arriscando uns passos.
Eu sonho com o dia em que verei ela  se movimentar sozinha sem ajuda de ninguém novamente, mas por enquanto vamos nos ajudando.
Estamos arrumando nossa casa no interior e temos a intenção de passar um tempo lá. Na verdade mudar mesmo.  Não sei se dará certo mas amo cada dia mais aquele lugar, porém por outro lada ainda  não consigo abandonar a vida corrida de São Paulo, principalmente porque minha mãe ainda não está recuperada e tem muito chão pela frente ainda. Também gosto de ver movimento e ainda não consegui praticar o desprendimento das minhas coisas aqui, Já conversamos muito eu e Sr. D sobre o futuro e sabemos que agora aposentado não tem como manter dois imoveis.
Esse ano será de avaliação. Quero muito levar minha mãe comigo por um período também pra ela aproveitar o silêncio do interior.
Não tenho bem certeza ainda do futuro, apesar de gostar tanto de planejar e analisar todos os riscos não tenho mais me importado tanto. aliás não me faz diferença mais.
Antes eu me preocupava muito com o que pensavam de mim, me preocupava com os comentários, me preocupava se estava agindo certo ou não. Percebi que tanto faz para as pessoas e até mesmo para a familia  se estou ali ou não,porque cada um vive pra si e isso apesar de me magoar me fez ver que eu tenho que fazer escolhas que me de prazer  a mim e a minha familia (sr. D porque hj nem filho conta mais. )
Em março tambem  tivemos o casamento da Marília e do Douglas. Ahhh como foi lindo ....  Tudo estava perfeito, só faltou a presença da mamãe que ainda não estava boa o suficiente para sair de casa. 


Vamos lá . Já comecei outras mudanças e começou pela minha aparência. Cabelo cortado  e rumo a perder  nunca mais encontrar com kilos. 

Mudei  o visual e estamos nos adaptando a uma vida mais saudável.
Sr. D. aposentado e trabalhando muito na terra. Não paramos nem um pouco  só fazendo mudanças na Casa Bonheur pra ficar tudo gostoso ..

 Colhemos muitos maracujá e estou empolgada pra ter uma horta agora .Estamos deixando nossa terra saudável e os frutos estão começando a aparecer.

E pra terminar este post  nossa bebe de 4 patas ficou mocinha pela 2 vez.

Fala sério.... Não é a coisa mais linda???



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...