segunda-feira, 7 de março de 2016

Voce se acha insubstituivel?? o que teve em fevereiro....

Muitas vezes deixamos pra lá.... hoje é uma dorzinha,toma um anti inflamatório,  amanhã outra dorzinha, outro anti inflamatório  e assim vai levando as dores que vai aumentando com o tempo.
O  dia a dia faz com que você esqueça que precisa de cuidado até que chega o momento que não aguenta mais a dor e tem que chegar ao extremo. Foram quase 5 anos reclamando de uma dor no ombro e deixando pra lá. Hoje porque tem um  trabalho pra entregar, amanha porque mudou se setor e as coisas estão complicadas......  e cada dia uma desculpa diferente.  
Esse mês de fevereiro não teve escapatória. Começou o mês com uma bela cirurgia no ombro direito por ter deixado pra lá.
Tipoia para segurar o braço.... terrível usar isso 30 dias

Eu sempre fui da opinião de que ninguém é insubstituível,.  Sempre achei que há  um sucessor a espera da oportunidade (e pode ter certeza que ele  já estava aguardando a oportunidade para aparecer. . ). Se hoje você não for  trabalhar  outro fará  o seu trabalho mesmo que seja no tranco.....

Porém pensando melhor será mesmo que todos podem  ser substituído?? Eu estava pensando em pessoas que fizeram nome e que hoje não estão mais presente neste plano e mesmo assim ninguém ocupou o lugar ou o posto que ele teve enquanto estava aqui. Quer exemplo?? Ayrton Senna...  ele foi e ainda é um dos meus ídolos e quando se fala em formula 1 no Brasil todos sabem que a Fl ficou famosa entre os Brasileiros  por causa dele. Todo domingo de manha as televisões era ligada para a corrida esperando vê-lo correr. Teve outros famosos, claro que sim  Piquet, Fittipaldi mas a Formula 1 não aparecia.... Então quem substituiu  Senna   no Brasil?? Tá bom você pode dizer que já superam os recordes mas e dai ele ainda  é insubstituível e lembrado pelos seus feitos .  E tantos outros que tiveram seu talento e que até hoje não houve quem substituísse. Quem esqueceu de John  Lennon, Mozar, Beethoven.... 
Meu marido está a 30 anos trabalhando na mesma empresa e dá pra contar nos dedos a quantidade de vezes que faltou no trabalho pra poder ir ao médico, várias vezes chegou em casa com dores por ter carregado peças de carro e um lado para outro, tomou outro anti inflamatório e esperou a dor passar ,foram anos nesse perrengue  e mesmo assim ele ficou balançado quando o médico disse que não tinha outro jeito.... que tinha que ser operado porque o ombro estava em frangalhos.
Falemos então no medo.... 
Medo de ser substituído.....  porque será substituído por um cara com a metade da idade e do salário
medo de ser esquecido... porque ninguém lembra que você esteve ali por 30 anos quando você se afasta
medo de ficar desempregado, porque esse medo é geral quando se tem família e quando se tem 50 anos.
medo de ter medo. É sempre assim.

Ainda sente algumas dores mas aos poucos sei que vai melhorar e vai continuar sendo o homem forte e prestativo que sempre foi, porém com algumas mudanças.

Falando em mudanças eu resolvi fazer uma reforma no meu quarto de trabalho. comprei madeiras e como o meu marido não podia me ajudar demorei mas fiz varias prateleiras e mesas pra eu ficar mais sossegada entre as minhas bagunças (organizada). Fiz tudo sozinha. Desde os buracos na parede até os acabamentos . Organizei parte do meu material mas ainda levará tempo para terminar porque tem muita coisa ainda em caica perdida.
Por enquanto estou feliz com a primeira parte do meu trabalho.  Fico feliz com cada coisinha que ponho a minha frente, pois isso facilitará o trabalho.



Depois venho mostrar como ficou terminado.....
Bom mas também neste mês de fevereiro teve aniversários.... Mamis linda, sobrinhas fofas e uma delas tiver o prazer de ajudar a organizar a festinha.
Fiz as artes e ajudei a decorar a mesa. ficou um espetáculo. ahhhh e tirei as fotos do niver. Ela tava linda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...