quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Avaliaçao geral de 2015

Mais um ano se foi e mais um ano se iniciou. Nada é fácil mas temos que recomeçar a cada dia. Muitas vezes nos sentimos tristes e cansados por alguma coisa que a gente acha que fizeram pra nós ou que realmente fizeram e não sabemos como resolver.



Muitas vezes guardamos dentro de nós segredos que só dizem respeito a nós , mas que na verdade queríamos que todos que compartilham a nossa vida soubessem. (mas não contamos, não porque não queremos contar, mas porque muitas vezes percebemos que o outro não tem interesse em saber)


Muitas vezes queremos moldar outra pessoa sem dar chance ou saber se o outro quer ser moldado. (aliás ninguém quer ser moldado.)


Muitas vezes a gente busca a felicidade, mas na maior parte das vezes a felicidade não é material. (algumas vezes nem sabemos o que é a felicidade.)


É.... muitas vezes......


Este ano de 2015 pra mim não teve bons frutos. O que plantei devo ter esquecido de regar ou até mesmo relaxei e deixei estragar. Olha eu ai reclamando. Eu apenas passei por ele e não via a hora de passar logo.  Eu estou  reclamando....  eu não deveria , porque se for olhar por todos os ângulos eu deveria agradecer por ter o Sr. D do meu lado o tempo todo me apoiando, me amando, compartilhando comigo minhas alegrias e minhas tristezas. tive meu filho em casa na maior parte das vezes, mesmo que do jeito dele.


Falo assim porque somos tão diferentes em pensamentos e atitudes que não sei quem tá certo ou errado.... apenas sei que existem regras que a voda ensina.
Ficarão datas marcadas na minha cabeça no ano de 2015 e elas serão difícil de esquecer. Eu preferia que elas não tivessem existido   02 de abril muita tristeza, 01 e 02 de outubro foi um dia horrível, (acho que o mais triste da minha vida até hoje) não vem o caso o motivo só por curiosidade....mas por outro lado tive mais um ano perto  da minha mãe e isso é gratificante porque saímos, brigamos, rimos, fizemos mais planos,
Estive com  minhas irmãs, Vi minha prima Jussara casando,   e isso é pra agradecer. Vi minha outra prima sendo avó (Priscila) kkkk tivemos nossos filhos no mesmo ano. Minha irmã mudou de casa. Sei que vai melhorar muita coisa.
 E é  assim que as pessoas falam. Você colhe o que você planta.  Eu  plantei quase nada neste ano  da qual me orgulharei de colher. Digo isso não por ter feito algo errado mas na verdade pelo simples fato de achar que não ter fiz nada pra ter essa colheita boa.. Tenho trabalhado como manicure e é uma coisa que gosto de fazer. Adoro as minhas clientes. Cada uma delas com seu jeitinho, seu carinho comigo, umas confidenciando coisas abertamente. Outras tão fechada mas todas de extrema confiança.  Assim, carrego todas no meu coração.
Continuamos aqui em casa firme em nossa reforma intima, tentando todos os dias melhorarmos como pessoa.


O livre arbítrio é de cada um. Então pra evitar sofrimentos cada um viverá conforme suas escolhas. Isso inclui todo mundo mesmo. Eu e o D. resolvemos viver com mais paz, com mais tranquilidade, mais em família. Já conversamos e já tomamos algumas decisões que acreditamos será melhor para o nosso futuro.\0/


Navegando na net encontrei três entrevistas que me fizeram divagar....
 Divaldo Franco, Augusto Cury, e Márcia Moraes na voz de  Vovó Maria Conga.

Eu não sou uma pessoa dotada de tanta inteligencia com as palavras e com interpretação mas os três falaram a mesma coisa cada um dentro de seu conhecimento e de sua crença. Pois bem.... 
Cheguei a conclusão que :
1 . Nem sempre estou perto da felicidade porque muitas vezes eu me afasto dela
2. Nem sempre busco a felicidade no lugar certo
3. Felicidade é busca constante, então felicidade é um momento e um estado
4. Se eu quiser ser feliz tenho primeiro que saber o que eu quero.
5. Hoje felicidade pra mim é ter meu filho, meu marido, a  minha mãe  enfim toda a minha família bem pertinho de mim.(se isso não for possível, busque ser feliz com quem está a fim de ficar pertinho de você).


Então é isso ai...


Essa foi minha retrospectiva de 2015. Quer falar sobre a sua?? Deixe um comentário.... Muitas vezes é tao comum querer desabafar.... só por desabafar.... sem criticas ou julgamentos.... pense nisso..



Vou movimentar minha vida.  Amar quem quer ser amado.. Deixar partir quem não quer estar ao meu lado.


um beijo no coração de todos que passar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...