quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Um amor pra sempre (DESABAFO)


Muita gente diz que mes de agosto é mês de cachorro louco. Acho que estou começando a acreditar nisso. Mas ai chegou Setembro, Primavera, aniversário da irmã,  das sobrinhas...... affff. fui num monte de festa em Setembro.....
No mes de agosto eu tive férias Ops... Férias?? não eu sai do Fleur, Aliás quando voltei de viagem descobri que tinha sido vendido, Ops de novo, uma semana depois tinha fechado. Sei lá o que aconteceu. Um ano de trabalho dedicado......Fiquei triste....... A vida é assim. Hoje as pessoas te sorriem , amanha vc já nao serve nem pra amizade.....Realmente é triste.   Bom mas isso é passado, e cotinuando com a historia do cachorro louco.....  Não,  Já estou na primavera.  Eu tinha imaginado ficar no meu pequeno paraiso por 30 dias curtindo a natureza, lendo, olhado os passaros, vendo a grama crescer e sentindo frio. Pois é,  bem diferente do que realmente fiz. Viajar é otimo mas isso quando se tem muita motivaçao. Quando nao ha preocupaçao na cabeça, quando se está realmente tranquila com tudo com tudo que esta em volta, e eu nao estava assim.. Tava preocupada com algo que nao sabia o que era.

Setembro chegou  e com eles parece que veio uma avalanche de problemas. A minha vida quase perfeita parece que virou do avesso. Meus problemas de saude aumentaram. Meu filho me disse coisas que eu nunca queria ter ouvido, minha casa ficou o caos e eu comecei até ter panico de sair de casa.
Fico imaginando que todos que me conhecem acham que eu sou uma pessoa sem problemas,
Pasmem, nao sou perfeita. Tenho certeza que tem gente virando cambalhota  por saber isso. Nunca expus minha vida na rede social, Acho isso ridiculo Nunca fiquei alarmando para as pessoas como me sinto, nunca sai contando pra familia meus problemas de casa, nunca fui me queixar ou reclamar com ninguem aquilo que só diz respeito a mim e minha casa, mas entao porque hj estou aqui falando disso?
Talvez seja porque estou cansada de ser perfeitinha. Sou apaixonada pelo mesmo homem a quase 30 anos e é reciproco. Tenho no meu marido o meu mundo, o meu melhor amigo, meu companheiro, meu confidente. Dele recebo todos os dias a confirmaçao do amor de 30 anos atrás. Deveria me bastar né? só que não.  Fiz curso de Designer grafico, então tenho uma profissão por formaçao, Fiz fotografia, Amo artesanato, Sei pintar marinas, casarios, natureza morta, e abstratos,  sei pintar paredes, sei pintar madeiras,  Das minhas mãos saem coisas lindas feitas em biscuit, posso dizer que são quase esculturas se eu quizer. Fiz curso de cabelereira, (mas sei também que nao me bastou somente o curso), Sei costurar, sei bordar, sou dedicada a tudo que faço e por incrivel que pareça quero aprender mais.
Vejo e ouço de pessoas que nao sabe porque eu me sinto triste.Que nao preciso de nada porque meu marido tem um bom emprego, Eu tenho uma casa pra morar, tenho carro pra ter mobilidade, viajo todo ano..... e por ai vai
Pois é.... Que saco....


Eu tenho um filho que amo com tanta intensidade que chega a doer. 
Porque tem que ser diferente??  Fico me perguntando se  eu errei como mãe. Meu filho sempre foi independente desde bebê, Nunca foi apegado a familia e esse era meu maior medo.  Fez intercambio em outro pais por 8 meses e se achou livre. Mas confunde liberdade porque contiua dependente.

Aos 18 aceitamos o ingresso da faculdade sem pedir nada em troca porque acreditavamos que estudo é obrigacao dos pais.
Será??? Nem eu nem o meu marido tivemos isso quando solteiros porque nossos pais precisavam da gente pra ajudar nas despesas da casa e só fomos cursar o superior depois de casados e demos valor a isso. Meu marido concluiu o superior mas eu cometi mais um erro. Deixei o meu curso superior pra poder ajudar  na faculdade do meu fiho. A principio era necessario.
Tivemos uma folga porque o filho começou a trabalhar??? Nao. Apesar dele pagar o reinicio de um novo curso na faculdade, muitas vezes se fazia necessário ajuda-lo a cobrir as despesas restantes
Foi fazer o intercambio mas mesmo assim tava lá os super pais pra ajudar novamente
Depois que voltou finalizou a faculdade e estavamos presente novamente e hoje esta trabalhando.
É o melhor emprego do mundo??? Não. Mas tenho certeza absoluta que é um começo apesar dele não mostrar acreditar nisso.

Tudo o que disse acima é um desabafo.
Não é necessário aquele lambe lambe mas todo o pai e toda mãe gosta de carinho também. Temos que aprender a lidar com nossos pais.

Eles envelhecem, o mundo vai mudando e temos que nos adaptar a essas mudanças. Temos que ter em mente que é mais facil pra nós mudar nossas ações e comportamento do que nossos pais mudarem. Claro que devemos colocar nosso posicionamento sobre os nossos ideais e pensamentos mas não é necessário que fazer o outro aceitar.
Essa é a mágica de Deus. O Livre arbitrio.
Como disse o mundo gira e com ele existe mudanças.

Procuro permancer presente na vida do meu filho, mas chega uma hora que tudo cansa. Nunca vou desistir dele. Jamais.
Tem uma coisa que ouço de muitos amigos novos que conquistei. Filho não é pra você. Ele é do mundo. Então crie ele para o mundo. Deixe-o viver a vida que ele escolheu mas nunca tenha medo de falar sobre os seus sentimentos.
Já ouviu aquele ditado? Quem muito se abaixa acaba mostrando a calcinha??
Então né...
É assim, a gente tem duas situaçoes pra se meter na vida de alguém.
1 > se ela te pedir sua opnião
2> se ela depende de você ( e essa se passar dos limites e te prejudicar)

Tem pessoas que amarei pra sempre, mas hoje posso dizer que se quizerem um pedacinho de mim deve me pedir e pode ter certeza absoluta que eu estarei aqui para arrancar esse pedacinho.


Não é o sentimento que acaba. Somos nós como seres imperfeitos que somos que acabamos cansado por sofrer, ou cansado até mesmo da mesmice.
Estou numa fase meio depre....
A unica coisa que precisamos as vezes é de um ombro diferente e de fora pra desabafar.. (Teve uma anja que me socorreu outro dia.)
E assim a vida continua.......

bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...