quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tudo Antes. Hora da mundança

Este é mais um post para registrar uma etapa nova da reforma do meu apê. Não gosto muito de longos posts mas queria registrar pra não esquecer. Comecei a reforma pela cozinha. Na verdade não ia mudar nada este ano mas como tivemos um problema sério com azulejos aqui no condominio resolvi criar coragem e começar. Ja fizemos as trocas dos azulejos e pisos, fizemos uma ilha para a pia, mudamos a porta e agora estamos esperando chegar a cozinha planejada que compramos. Comprei dois quadros lindos pra colocar sobre a mesa da cozinha e alguns objetos de decoração. A algum tempo atras vi uma cortina linda de tirinhas na tok stock a qual pretendo pendurar entre a lavanderia e a cozinha mas ainda tem um vidro que vai em cima dividindo o ambiente. Terei que aguardar um pouco mas assim que chegar a cortina vou lá comprar. A porta camarão requer vidros o qual também terá que ficar em Stand by pois só depois dacolocação dos
moveis é que entrará a porta.
Cozinha antes.


Cozinha em Stand By até a chegada dos movéis. Vou iniciar pelo banheiro social. Na verdade é o banheiro que o meu filho usa e ele queria tudo branco. Como todo banheiro de apartamento ele é minusculo e eu queria mais espaço nele. Vi uma imagem na net que achei linda e resolvi fazer parecido.Ja comprei tudo para a reforma inclusive a pia do social. Sempre quiz colocar marmore travertino (adoro essa pedra) em casa e agora foi o momento certo. Escolhi uma faixa de pastilhas rusticas para colocar e tirar o branco total . (quando bati o olho nao pensei duas vezes, apesar de ter doido no bolso achei que valeu a pena) . Vou dividir esta peça no meio porque achei que ficará muito grossa uma vez que nao vou usa-la no modo tradicional . Como vou colocar a faixa na vertical e meu espaço é pequeno achei que ficou mais adequado. Vi uma peça maravilhosa na Leroy Merlin para usar de toalheiro. Com estilo mais chapado e nada de bolinhas. Quanto a torneira resolvi mudar completamente. Vi uma linda que parecia um robozinho mas...... foi vetada. Depois de muito olhar encontrei outra perfeita. Mudança também na janela que dá pra lavanderia. Linda, toda branquinha.
A porta também será alterada. Vou colocar camarão.
O escritório ganhará um novo armario para que eu possa guardar minhas artes e bagunça. Os portais irão receber gesso para separar os ambientes e uma das paredes receberá um revestimento maravilhoso de madeira que já escolhi e outra parede recebera um papel que estou in love com ele a muiiiiito tempo Madeira no chão e por ultimo uma pintura geral
Estou ainda escolhendo as cores. Quero uma casa com cores claras e muito ar entrando. Os tons com certeza sera de creme para contrastar com a madeira e o papel de parede.
Mudanças requer tempo, dinheiro e muita saude e pra dizer a verdade a ultima tem me dado muito trabalho. A melhor coisa do mundo seria reformar acomodada numa outra casa mas.... sabe como é? Quem não tem tú vai tú mesmo. Renite alergica, bronquite, rouquidão. Affff..... marido já está querendo me demitir do posto de projetista e decoradora. Filho reclama do barulho porque trabalha a noite e dorme durante o dia. Affff.... não dorme.
Bom é isso ai por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...