sábado, 3 de maio de 2014

Momentos de mudanças.

Olá pessoas que visitam este blog
as vezes precisamos de um tempo pra amadurecer ideias e colocar coisas em ordem. Sim, muita coisa boa aconteceu nestes ultimos meses. Conheci pessoas maravilhosas, começei uma nova etapa na minha vida com muitas mudanças ainda pra acontecer, coloquei pontos finais onde deveriam  e iniciei novos paragrafos na minha historia. Sim,tudo isso em meses. Este é um blog de viagem e ultimamente minha vida tem tido viagens constantes. Estou feliz por muitas mudanças e as vezes tenho momento de tristezas por ter que deixar algumas pessoas partirem da minha vida.
É a lei natural da vida né? Fiz uma viagem fantastica para a Italia em 2013 na companhia do meu amado  e de minha irmã. Conhecemos lugares magicos e que fazem a gente imaginar como era viver numa epoca diferente da vida que temos hoje. Vimos a modernidade de perto. Vimos beleza e nos encantamos com coisas pequenas no caminho. Foi linda. Foi magica mesmo. 
Devido ao trabalho constante nao tive tempo de colocar aqui a viagem em detalhes. Uma pena porque registrei um diario inteiro. Desta vez ficará guardado pra nós esses momentos. A cada fim de ano, eu e meu amado fazemos uma lista do que queremos para o ano seguinte e 2014 foi o ano em que estabelecemos algumas grandes mudanças. Priorizamos algumas coisas e que sem duvida já começaram a ser colocadas em prática mas que ainda nao tiveram o resultado que queremos. Mas tenho fé que irão acontecer. Muitas vezes nos perguntamos o que foi que fizemos de errado pra que outra pessoa magoe a gente?? Estou certa que nunca encontramos um motivo que nos acuse. Sempre achamos que aquele que nos magoa o faz por vingança ou por mero prazer. Vingança do que?? Prazer do que??? Estou aprendendo que ouvir é um dom que poucos tem. Estou aprendendo que apoiar nao significa dar coisas materiais. Estou aprendendo que podemos ser gentis mesmo que tenhamos que expor opinioes contrarias. Estou aprendendo que devemos respeitar sim, mas antes de tudo, temos que ser respeitados porque somos pessoas humanas. Estou aprendendo que caridade não é só o gesto de doar e sim ter respeito, fazer gentilezas, apoiar e outros gestos que farão a diferença pra outro. Pois bem, então na minha cabeça não é dificil deixar de magoar outras pessoas, dificil é faze-las entender que podemos viver em paz uma com as outras sem se desgastar. Não adianta apontar pro proprio peito e dizer "eu sei", "eu posso". Muitas vezes esses termos é um pedido de socorro ou um desabafo porque no fundo somos tão fracos e tão acostumados a deixar os outros fazer por nós aquilo que deveriamos fazer que acabamos nos acostumando a aceitar que tudo funciona assim, e quando por alguma razão você quer tomar posse da sua vida é neste momento que ficamos incomodados e achamos que estamos sendo magoados. Ninguem sabe o que acontece com você e mesmo assim a gente se acha no direito de cobrar as outraas pessoas. É normal a gente se iludir e se magoar. E quanto mais a gente se magoa, mais frio a gente se torna, mesmo assim ainda somos seres humanos com vontades e carências. De que adianta se fazer de forte na frente das pessoas então, se qualquer um que passar na sua vida conseguir lhe magoar (mesmo naquelas situaçoes bobas) Tenha certeza ninguem vai fazer aquilo que você deve fazer por si mesmo; não adianta nem apelar para Deus (ou qualquer outra coisa), não perturbe os outros! rs Sei que tudo isso também foi um desabafo mas sou assim. Vou atrás de coisas novas e que me motivem a cada dia. Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...