sábado, 31 de maio de 2014

Livros, livros....

Voalá..... Voltando ao meus livros tão apaixonantes. Finalizei 2013 com um saldo de 18 livros lidos. Não foi muito em relação a algumas amigas mas eu me lembro de cada um deles. Personagens marcantes como Travis Madoxx, entre outros me fizeram rir e chorar e até mesmo ficar com um encantamento por vários dias. Pois bem... Comecei 2014 com um livro que fala de fadas e elfos. Ficção. Um tema que também gosto além dos belíssimos romances. Eu ultimamente não tenho tido muito tempo para minhas leituras, chego em casa tão cansada a noite que não estou com muita coragem. Estou com uma fila de livros aqui para ler e cada dia aumenta mais pois vou comprando aqueles que vão chamando minha atenção. Vamos lá então.



No coração da Floresta
Guillian Summers 1 ed 2013 Editora Bertrand Brasil
317 Páginas
(Continuação do Livro *A Filha do Pastor das árvores)

Se gostei????
Bom, de 0 a 10 diria que vale 8. Gostei demais do primeiro livro e acho que tive muita expectativa pela continuação. Então.... Vale dizer que tem bastante aventura, tem novos personagens, e tudo acontece em local diferente do primeiro livro. Kellie a personagem central já conhece sua verdadeira identidade e até aprendeu a gostar de viver ao lado do pai mesmo sem o glamour da vida que tinha. Sente falta da tecnologia como qualquer adolescente normal mas estava se adaptando. Neste segundo momento Kellie é desastrada por causa da magia de Elia, a elfa nada simpática do primeiro livro. A vida de Kellie deixa de ser encantada e torna-se um pesadelo e pra piorar tudo a situação da floresta próxima do festival juntamente com os elfos (incluindo o pai de Kellie) começam a adoecer . Kellie terá contará com a ajuda das amigas Laurie e Raven pra reverter os problemas que vão acontecendo um atrás do outro. Muito legal mas enquanto estava lendo ia percebendo que alguns personagens do livro ia desaparecendo sem um fim especifico. Laurie é um desses personagens. Foi uma leitura estimulante em alguns momentos mas não me segurou como o primeiro. Repito então...de 0 a 10 diria que um 8 tá bem dado. Essa é a minha opinião pessoal claro Leitura Dez/ Jan 2014




Tudo o que ela sempre quis
Barbara Freethy 1 ed. 2012 Ed. Novo Conceito
316 Páginas
Gostei muito.
É a história de 4 amigas que se separaram por uma tragedia. Conta que Emily morreu deixando suas 3 amigas devastadas. Cada uma tomou um rumo diferente com sonhos diferentes mas unidas pela amizade. Estudavam numa universidade quando a tragédia ocorreu porém dez anos depois alguem conta a historia da morte de Emily num livro que se torna um sucesso e aponta Natalie como culpada. O caso que tinha sido encerrado como fatalidade torna-se assassinato, seria verdade??? Será que Natalie era tinha empurrado Emily da cobertura do dormitório conforme contava o livro??? O livro Fallen Angel era o título que contava com detalhes a vida das Quatro Fantásticas, no período em que Emily era viva. Quem escreveu o livro?? Quem tinha tantos detalhes do que aconteceu naquela noite trágica?? Para evitar qualquer processo, o autor troca o nome dos personagens mas elas sabiam que o escritor Garret Malone estava falando de suas vidas, e é a partir daí que Natalie agora uma médica vai em busca da verdade e do misterioso autor. É um livro envolvente e durante a leitura a gente vai mudando a opinião sob os suspeitos. Vale a pena ler? SIM. Muito bom. Leitura março/2014

Como eu era antes de você
Jojo Moyes Editora Intrinsica
320 Paginas
Amei.
Simmmm. Apesar de ter chorado muito, de ter muita tristeza eu amei o livro. A história começa em 2007 quando Will sofre um acidente que muda completamente sua vida e neste período mostra como a vida de dele era intensa, dinâmica e cheia de compromissos, depois pula para o ano de 2009 que mostra a vida de Louise, que precisa trabalhar numa lanchonete para sustentar a família. Quando a lanchonete fecha Louisa precisa arrumar urgente outro emprego para ajudar na casa pois a família dependia deste salario. A família dela era meio complicada e mesmo sem intensão eles não a tratam muito bem pois fazem diferenças entre ela e a irmã Treena. Apesar de Louise ser noiva de Patrick percebe-se que é um relacionamento comodo pois Patrick é muito egocentrico.
Louise vai trabalhar para Camilla que a contrata para fazer companhia a Will,que se tornou uma pessoa amarga, mau humorado e depressivo depois do acidente o que o tornou tetraplegico e como Louise tinha uma personalidade oposta a mãe de Will vê nela uma oportunidade de mudar o filho. Apesar da dificuldade do inicio Will e Louise vao se tornando amigos.
Bom, em resumo, o livro vai tratando de varios assuntos ao mesmo tempo. Amizade, lealdade, Eutanasia, dificuldades de relacionamentos, dificudades do deficientes fora de casa e até mesmo dentro dela, integração social. No geral é um livro marcante, com conteúdo forte, e extremamente emocionalmente. Me fez chorar muito.
Vale 10.
Leitura Abril 2014


Os exilados da Capela.
176 paginas
Edgard Armond

Obra Espirita que trata da evoluçao espiritual de humanidade terrestre apoiada em considerações da natureza histórica e cientifica. Nao achei uma leitura fácil, tive que ler alguns trechos várias vezes para conseguir entender, mas vale a pena.
Gostei. Leitura Maio 2014.

Bom é isso ai. Por enquanto.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...