terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dia 01 e 02 Brasil -Milão Cidade da Moda

Olá Pessoas. Demorei mas cheguei. Escrever sobre a Itália depois de algum tempo se torna uma tarefa dificil pra mim. Tanta coisa aconteceu a alguns detalhes vão se perdendo no caminho. Nossa partida foi acompanhada por alguns da familia e acho isso muito legal. Como eu disse antes, eu gostaria de ter colocado todos na mala e levado comigo mas tenham certeza que levei muitos no meu coracão e em todos os caminhos que percorri muitos foram lembrados pelo nome e por atitudes. Espero que viagem comigo pois nas minhas lembranças o farei novamente e este passeio foi mais um especial em minha vida.
Então né.... continuando..... Eu e o Sr D saimos de casa por volta das 15 hs junto com meu filho e a namorada que nos levaram ao aeroporto para encontrar nossa companheirinha de viagem. Erramos o caminho e quando chegamos ao aeroporto minha irmã já estava lá com a familia e aproveitamos o momento para um delicioso e caro cafezinho. Depois de vários Tchaus e de muitos abraços apertados fomos para o embarque que aconteceu as 19:10 hs de São Paulo ao Aeroporto Charles De Gaule (França). Depois de 10 horas de vôo, muito mexe e remexe na cadeira, filme repetido..... desembarcamos pela manha e formos direto para o banheiro para uma esticadinha e maquiagem básica, porque chegar amassada na Itália ninguem merece. Ficamos lindas e maravilhosas depois tivemos que correr muiiiiiiito porque o CDG é um aeroporto gigantesco. Então se um dia forem fazer escala lá, se informe como faz pra chegar no proximo vôo e só vá ao banheiro se realmente tiver necessidade tá. Corremos, descemos, pegamos um metrô e percorremos 3 estaçoes e fomos os ultimos passageiros a embarcar. Mais 5 minutos e perderiamos o vôo. Chegamos no aeroporto de Linate - Milão. Pegamos o onibus para a Estação Central e como era perto fomos andando até o flat da Ivy. (dica 1) Saia do aeroporto e verifique os onibus para a Estaçao central e tenham certeza que lá tem vários e de lá siga até o destino. Pagamos 5 Euros por pessoa e andamos 10 minutos da estaçao até o flat. (o valor do taxi do aeroporto de linate até o flat 100 Euros, então logo de cara uma economia 85 Euros.) A Ivy estava nos esperando ho apartamento com uma garrafa de vinho que deixamos para provar depois porque a vontade de comer pizza era maior e pra isso tinhamos que sair. Jantamos num restaurante gostoso e pedimos as pizzas. Tomamos uma garrafa de vinho e ficamos conversando um pouco. Voltamos para o flat e fomos dormir cedo para aproveitar o dia seguinte. Nao ficou caro uma vez que a pizza é gigante e o vinho maravihoso. Total de 21,60 Euros que dividimos em 3. Bora as fotos que já falei demais.

Aeroporto de Linate rumo ao flat da Ivy....


Estaçao Central. (daqui chegam e partem os trens para todos os lugares)

Um lugar lindo e fabuloso em organizaçao



Uma boa pizza italiana com um vinho muito bom

Sr. D aproveitando seus conhecimentos em vinho

andando.... andando ....

E eis que surge ao fundo a majestosa DUOMO.

andando pelas ruas do famoso quadrilatero de ouro. Uma loja famosa atrás da outra. Tudo perfeitamente limpo e lindo

Uma vista perfeita da DUOMO

Nós

Vista da Galeria Vitório Emanuelle vista de cima da Duomo




Galeria Vitorio Emanuelle II - Lindissima.


Teatro Ala Scala.

Ahhhh.... aqui fiquei um pouco decepcionada, porque achei que fosse mais impressionante como o Teatro Scala da França. A fachada não me alegrou. Estava fechada para visitaçao e nao tinha nenhum show neste dia.





Castelo Sforzesco. Nossa que paisagem linda apesar de ter alguns pontos que não estavam tão cuidado. Valeu muito a pena apesar de eu achar que não é uma rota turistica tão comum. Adoramos o passeio.





E pra fechar a noite...... Uma janta leve e gostosa no flat junto com uma garrafa de vinho de foi oferecido pela Ivy e algumas frutas deliciosas. Próximo post..... LUGANO - Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...