sábado, 20 de abril de 2013

O que eu li em Março

Acho que vou cumprir minha meta facilmente porque eu que gostava de ler só romance passei a gostar de outros temas como ficçao, series, drama.. Gostei demais. Vamos lá vou contar um pouquinho de cada um.

MARÇO
FEITA DE FUMAÇA E OSSO    -     Laini Taylor

Começa pela capa que é maravilhosa.
A história começa contando a vida de Karou que vive uma vida dupla entre dois mundos. Num ela estuda numa escola de artes e no outro ela cumpre tarefas estranhas sendo um contato do mundo real para um colecionador de dentes. Em troca desses dentes as pessoas ganham desejos.

Karou nao sabe de onde veio e nao se lembra quem é. Aos poucos vai descobrindo que faz parte de uma familia de Quimeras que esta numa luta antiga contra Serafins (anjos).

Enfim.... Eu simplesmente fiquei apaixonada pela historia e o que mais me irritou foi te-lo lido agora porque o livro tem uma sequencia e sabe como é a curiosidade né?
Pesquisando na internet descobri que a sequencia já foi lançada (claro que fora do Brasil) e que só chega por aqui no fim do ano.
ate lá vou ter que ficar pensando na história ou reler o livro pra nao deixar nem um pedacinho perdido.


MARÇO

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS  - Markus Zusak

Por pouco nao deixei de lado novamente. O começo é meio chato mas depois do 2 capitulo vemos um livro apaixonante.  A morte conta a história de Lizel. Fiquei apaixonada pela história mesmo sendo ela triste. Na verdade quem está contando a história é a propria morte e tudo acontece durante a passagem de Hitler pelo mundo. Chorei bastante e a história de Liesel é muito emocionante. Amei. e com certeza indico.


MARÇO
BELO DESASTRE  - Jamie McGuire


Afffff. Livro do tipo Cross Fire. (50 tons)
Belo Desastre, é um livro charmoso e  envolvente. Dá pra  tecer um monte de elogios a trama mas também encontrei alguns passos negativos nele. O fato é que o livro é bastante erotico como o 50 tons mas neste caso nao existe um multi milionario e sim um bad boy 
Conta a história de Abby, uma jovem forte e determinada que foge  de seu passado e vai morar com a amiga e cursar a uiversidade em outra cidade, mas ela nao é a mocinha que conhecemos e tem muiiiitos defeitos também no passado e ela só está tentando nao se meter em confusao. Entretanto, depois de conhecer Travis, primo e melhor amigo do namorado de America, sua melhor amiga ela entra no conflito . O convívio entre eles é forçado  e aos poucos vao se tornando amigos mas esta amizade se torna algo maior. O problema é que Travis, quando o assunto é mulheres, ele é um tanto safado e canalha, e Abby não quer se aproximar dele para não dar esperanças de que um dia ele poderia ter algo com ela.
A relação de amizade versus desejo que acontece nao é o enfoque principal da trama e é por causa disso que acho que gostei demais do livro . Além do romance temos dois belos dramas familiares e ficamos torcendo o tempo todo para que o  casal superem seus problemas e tambem os problemas entre eles.

Pra mim foi assim que li cada capitulo .
. E é exatamente assim que lemos esse livro, com uma sede de palavras, de capítulos, de novos mistérios, de novos beijos e de mais, sempre mais, paixão. Apesar da simplicidade da escritora a gente toda hora fica fixada na personalidade marcante de Travis Madoxx porque é um personagem contraditório (esse e o ponto negativo). Gostei demais dos personagens e cheguei a odiar o Travis, porém é um romance pra lá de gostoso de ler.
.
Partes que gostei.
“Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas de Eastern, que ficavam ruborizadas na presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum.”

Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você.”

“(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.”
e por ultimo a que mais gostei.
Eu nunca consigo nada certo, e eu não mereço você... mas eu te amo porra, Abby. Eu te amo mais do que eu amei alguém ou alguma coisa,sempre. Quando você está por perto, eu não preciso de bebida ou dinheiro ou a luta ou a uma ficada... tudo o que eu preciso é você. Você é tudo que eu penso. Você é tudo que eu sonho. Você é tudo que eu quero.”

 

Bommmm  estou em fase de provas e tá ficando complicado estudar e ler porque quando começo tenho até raiva de mim porque nao consigo parar,  Isto é vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...