quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livros, Livros, e mais livros.....

Eu sempre gostei muito de ler. Nao importa muito o que é. Pode até ser propaganda de supermercado.kkk. Fazia já algum tempo que eu nao comprava nenhum livro mas sempre que ia ao shopping passava na livraria pra dar uma olhadinha nas novidades. Em setembro tomei uma decisao. Devido eu ter que ficar bastante em casa e sem grandes movimentos por causa da cirurgia resovi comprar alguns livros e voltar a fazer minhas leituras. De lá pra cá foi um atras do outro. Acho que dá pra perceber que nao tenho um só estilo né? Vai ai entao alguns  dos livros lidos.
50 TONS DE CINZA  Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos

50 TONS MAIS ESCUROS  é o segundo livro da triogia. Pra dizer a verdade comecei a gostar mais a partir deste. Nao que eu nao tenha gostado do primeiro mas a partir deste começa a ser lapidada a mudança dos personagens.

50 TONS DE LIBERDADE    Ahhh, esse é muito lindo. Ele  fecha a trilogia O livro é bastante diferente dos dois anteriores porque tem bastante flashbacks, queria muito mais detalhe do casamento deles.A história começa na lua de mel perfeita  e após a viagem eles  começam a se adaptar a vida de casados. O livro fica em volta do amadurecimento da relação e tudo que ficou em aberto no 50 Tons Mais Escuros voltam para atormentar Ana e Christian.
Eles discutem uma boa parte do tempo e fazem as pazes na cama então esperem bastantes cenas picantes.

Agora, alguns trechos que destaquei porque achei lindo

“Você tem minha promessa solene de ser sua parceira fiel na doença e na saúde, para ficar ao seu
lado nos bons e nos maus momentos, para partilhar a sua alegria assim como a sua tristeza. Eu prometo te amar incondicionalmente, te apoiar em seus objetivos e sonhos, te honrar e respeitar, rir e chorar com você, partilhar meus desejos e sonhos com você, e te dar conforto nos momentos que você precisar e estimá-lo enquanto vivermos”

Você fez meu mundo virar de cabeça para baixo. — Ele fecha os olhos, e quando os abre novamente, vejo que estão tomados pela emoção. — Meu mundo era organizado, calmo e controlado. Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… e todo o resto, tudo antes de você simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… nada. Eu me apaixonei. — sussurra ele.”



A FILHA DO PASTOR DAS ÁRVORES 
 Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.    
Bom, Keelie enfrenta um momento difícil porque após a morte da mãe ela é obrigada a viver com o pai (Zeke) que a abandonou quando criança.

Keelie vai descobrindo as coisas aos poucos e embora ela desconfia do que  trata, ainda tenta fugir para a Califórnia, terra que que viveu a maior parte da vida. Então vários acontecimentos vão fazer ela rever ou não essa decisão.
 Gostei muito do livro apesar de ter achado que é um livro para adolecentes.
Gostei mais desta capa do que a Original.

Os outros volumes da trilogia Povo das Árvores (Faire Folk) já foram publicados nos EUA: Into the Wildewood (Faire Folk #2) e The Secret of the Dread Forest (Faire Folk #3). Aguardo ansiosa para o volume 2 ser publicado logo.



SEMPRE EXISTE UMA RAZÃO
SINOPSE:
Maria Clara estava revoltada com a vida. Não entendia por que todos os seus relacionamentos terminavam assim que falasse em casamento ou em algo mais sério. Muito menos entendia por que havia sido abandonada ao nascer e nunca tivera o que mais desejava; uma família!
Se conhecesse a história de Sofia, menina pobre que vivia a roça e queria muito ser rica, quando cresce conhece um homem rico e com ele se casa sem amor, com vergonha dos pais e também para esconder um segredo, ela envenena o irmão, o pai e a mãe.... talvez compreendesse que, para tudo, "Sempre Existe uma Razão.”

É um livro Espiríta.

Este livro fala muito da inveja, ganancia e possessividade. Essa é uma das  minhas autoras preferidas
deste tema.








ONDE ESTA TERESA?

Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela.
Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos...
Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime.
Seria Teresa essa mulher?

MINHA OPINIAO. um dos livros mais fraco da Zibia Gasparetto. Li até o final porque queria acreditar que melhoraria durante o desenrolar da história. Achei que o livro estava confuso muitas vezes nao conseguindo passar a mensagem.
Essa como disse é a minha opiniao.










Bom estes foram os ultimos livros que li até agora. Minha estante ainda está cheia e tem alguns antigos que quero reler. Depois venho contar mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...