sexta-feira, 5 de agosto de 2011

mais passeio a vista - Foz de Iguaçu

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver". (Amyr Klink)


Nao podia deixar de copiar esse trecho do blog do Alexandre. Eu nao li o livro do Amyr Klink (mas pretendo ler em breve) que tem o Titulo Cem dias entre o céu e o mar, mas estou curiosa porque deve ser uma aventura e tanto e com certeza de aventura ele deve entender.

As férias estão chegando e já fizemos nosso modesto roteir, porém vamos tirar uma casquinha antes. Nada comparado como ano passado que foi Paris e Portugal. Esse ano resolvemos ficar por aqui e conhecer e rever mais um pouquinho do nosso Brasil. Afinal é preciso dar valor também ao que é nosso.


Mesmo que passeios sejam aqui na esquina de casa cada um deles é especial porque faz a gente aprender, rever conceitos, sentir saudades ou simplesmente nos faz prestar mais atençao nas coisas simples da vida que muitas vezes o dinheiro não compra.

Essas pequenas aventuras são minhas e do Sr. D. e é um tesouro que nunca será esquecido por nós. Chega de palavrinhas melosas e lá vamos nós. (me lembrei agora do pica pau com as vassourinhas, alguem se lembra?)

Dividiremos nossas aventuras em etapas primeiro porque férias mesmo só inicia no dia 11 de setembro mas enquanto esse dia nao chega vamos aproveitando o que a vida nos dá de melhor.

Oportunidades e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...