domingo, 21 de outubro de 2018

Chile - Emiliana e Valparaiso 6 dia

Emiliana

Emiliana é uma vinícola orgânica e biodinâmica. É uma vinícola com um padrão diferenciado pois assim que passamos por seus portões podemos ver que há algo mais familiar. Nota-se logo de cara que é uma empresa parceira de seus funcionários e também do meio ambiente. Uma das formas de proteção ao meio ambiente é pelo fato de não utilizarem nenhum produto químico então eles  contam com  galinhas ciscando pelos vinhedos,  patos, alpacas, e outros bichinhos que depois durante a visita  eles falaram que tem sua importância para a produção e boa safra da uva.



Enquanto você passeia pela vinícola, a imaginação (pelo menos a minha) vem crescendo. Eu já me vi no meio do campo com uma toalha xadrez e uma cestinha fazendo um delicioso pic nic no lugar.



A degustação acontece num ambiente com uma vista maravilhosa cercada pelo vinhedo e  como pano de fundo a Cordilheira dos Andes
Emiliana tem esse nome em homenagem a D. Emiliana, esposa de Don Melchor de Concha Y Toro.

O tempo que passamos lá podemos ver a importância desta forma de plantio. trata-se de consciência. Podemos dizer que eles tem um excelente tratamento com os visitantes/turistas.

Uma voltinha pelo passadoValparaíso

Aqui fizemos a segunda parte do passeio do 6° dia. Eu já tinha ido em Valparaíso e não vi muita mudança  desde 2012. Acredito que isso se deve ao fato de ela ser considerada pela UNESCO patrimônio Cultural da Humanidade e não se pode mexer em muita coisa. Os grafites nas ruas e as casas coloridas são o ponto forte de Valparaíso mas também tem outros atrativos como o porto, a casa de Pablo Neura (La Sebastiana),  a igreja entre outros pontos interessantes




A bela casa de Pablo Neruda que teve grande importância como poeta e ganhador do premio Nobel de Literatura em 1971
A casa que ele viveu tem refletida sua personalidade, todos os seus gostos, suas manias e principalmente suas viagens, enfim todo estilo dele estava refletida em cada cantinho da casa. Para se ter uma idéia no meio da sala tem um cavalinho que veio de Paris e que ele fez questão de colocar sobre o piso elevado e circular para dar a impressão de que a sala era um carrossel.
Ele disse:
"em minha casa, reuni brinquedos pequenos e grandes, sem os quais não poderia viver. O menino que não brinca, não é menino, mas o homem que não brinca perdeu para sempre o menino que vivia nele e que lhe fará muita falta"








Enfim um lugar muito lindo para visitar e almoçar tendo uma bela visão para o porto....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...