segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sobre a cirurgia de coluna....

Vou ser honesta.... Desta vez não foi nada fácil. A exatos três anos eu fui operada da coluna. Uma cirurgia chamada Artrodese. Foi complicada a recuperação porque eu acredito que nenhum paciente tem paciência de ficar quietinha na cama pra se restabelecer.. Foi feito uma abertura nas costas (na lombar)  e foi colocado uma prótese entre as vértebras. Isso aconteceu em 13 de agosto de2014. Me recuperei e depois de um ano as dores começaram a voltar. Motivo.... O meu organismo guloso absorveu todo o enxerto que foi feito e os parafusos que estavam lá começou a mexer prejudicando a coluna novamente. Fiz dois anos de tratamento e em 16 de Agosto de 2017 fui operada novamente. Desta vez a cirurgia foi feito pelo abdomem (Artrodese via Anterior) . Feito a abertura e colocado calços para descomprimir a coluna. Ai me perguntam ... Pela frente???? É sim, movimentaram alguns orgãos para o lado fizeram o que tinha que ser feito e voltaram com os orgàos no lugar... Simples assim. A cirurgia foi difícil, durou mais de 6 horas  mas foi um sucesso segundo o médico  então  não me deu trabalho. Os pontos ficaram lindos, e não senti dor na cirurgia  porém tive muitas dores posteriormente na perna esquerda. Era uma dor tão grande que passei noites e dias chorando . A explicacao do médico foi que eu fui esticada então meus nervos da pernas estavam distendidos e essa dor ia ficar por 2 semanas aproximadamente. Usei meias de compressão para evitar a trombose, remédios em altas doses, injeção, e algumas visitas ao pronto socorro.....
O médico que me operou é muito bom. Dr. André Evaristo , alias o outro que fez a primeira cirurgia também o problema foi eu que comi o encherto. O hospital Ifor tem um ótimo atendimento. Fiquei 5 dias internada. Procurei fazer o repouso direitinho pra sair logo.

 .

botinha linda né??  Nada confortável mas teve um otimo resultado. 



Depois de 12 dias tive minha primeira noite de sono completa e fiquei feliz. Tudo o que começa também acaba. Aprendi isso. TUDO PASSA. Vai passar essa fase, vai passar as dores, vai passar a necessidade de tomar tonelada de remédio e assim por diante. ....
Rezei tanto no hospital que voltei pra casa um pouco diferente. Pensando muito mais na paciência que tenho que ter comigo mesma.
Se isso é bom???   Não sei. Mas posso dizer que o corpo adoece e quando isso acontece o mental também adoece e isso não é bom.  Só eu posso cuidar de mim e isso eu vou fazer com muito gosto daqui pra frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...