domingo, 29 de junho de 2014

Novas Leituras

Belle
Lesley Pearse
Novo Conceito
560 páginas
Deixei esse livro bastante tempo na estante antes de começar a ler. Olhava a capa e a quantidade de páginas e pensava. Nossa.... Quando começei a ler me surpreendeu.
Um livro realmente emocionante. Me fez ficar sensibilizada em vários momentos. Chorei e torci muito por Belle que é inglesa e vive num bordel até ver um assassinato de uma das meninas que ali vivia. Foi sequestrada pelo assassino e vendida para os bordeis de Paris. A autora tem uma escrita de facil entendimento o que faz com que a gente mergulhe no livro e conheca cada personagem. O livro foca bastante no comercio da prostituicao e eu achei muito legal o desenrolar da historia. Vale a pena. Gostei muito. Vale 5 estrelinhas.


Perdida
Carina Rissi
362 paginas
Editora Verus
Que livro mais lindo....
Conta a história de Sofia. Uma moça que só acredita no amor e em finais felizes nos livros que lê, Um dia ela deixa cair o celular na privada. Como é uma moça muito prática no dia seguinte corre para uma loja e compra outro celular, uma vendedora estranha vende um celular que ela se encanta e que tinha mil funções. Essa vededora que parecia muito gente boa a manda para o século XIX especificamente em 1830 ou para uma jornada e através deste celular que Sofia é orientada sobre como agir. Logo que chega neste seculo Sofia se encontra com Ian Clark e sua familia que a acolhe de braços abertos e a hospeda em sua casa achando que ela tinha sido assaltada. Todos a acham estranha pela sua maneira de falar. Ela fica mais chocada ainda quando vai descobrindo que nao tinha banheiro naquele seculo. Foi conhecendo Ian aos poucos e tentou evitar se apaixonar por ele e causar transtorno na vida de todos que conheceu mas nao consegue se manter afastada. Numa noite descobre que já nao queria mais voltar para o sec.XXI e mesmo assim é mandada de volta a 2010. Tenta de todas as formas encontrar a mulher que vendeu o celular e do nada um dia ela aparece e deixa que ela opte por que epóca quer viver. Na verdade a vendedora era uma fada madrinha. Amei a forma que ela desenvolveu a história.
Achei um livro muito bom mesmo. A autora foi otima em todos os sentidos ainda mais quando no fim do livro coloca notas importantes sobre o sec. do qual a gente passa batido. A autora é brasileira e é muito legal quando vemos um livro que tem sucesso ser de uma escritora jovem e Brasileira
Ameiiiiiiii.

Frases que gostei.
-Sinto que posso… flutuar quando estou com você. Como se fosse realmente capaz de voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia

Espiritos entre nós
James Van Praagh
até a pouco tempo tinha um medo grande de morrer. Aprendi que estamos aqui só de passagem e achei super legal ter lido este livo porque tenho notado que cada vez mais pessoas fala da morte de forma natural. Dizem que espiritos nao voltam para contar como é do outro lado. Bom, isso nao é mais assim porque segundo o livro os espíritos voltam e contam tudo a vários médiuns, incluindo a James que escreveu este livro.

Já no primeiro capítulo ele afirma “a morte não existe, ela está ligada apenas ao fim do corpo. Diz que se comunica com os mortos desde muito pequeno e que estes espiritos caminham entre nós. James afima que ninguem sente dor ao morrer e que ninguem fica sozinho na hora da morte.
Me fiz varias perguntas durante a leitura.

Como estou estudando sobre o espiritismo, pois sempre gostei muito do assunto acredito sim em muitas coisas e outras só o tempo me permitirá aprender e ter certeza, mas o livro deste autor me fez abrir um leque de duvidas do qual vou buscar informaçoes e tambem de conhecimento.
Sei que existem médiuns que tem acesso a este mundo espiritual e acredito que em breve muitos de nós terão acesso a ele também mas enquanto isso nao acontece vou lendo esses relatos destas viagens de outras pessoas que morrem e voltam a nossa dimensao para contar.
Gostei.

o Inverno das fadas
Carolina Munhoz
Editora Fantasy - Casa da Palavra
302 páginas


Não foi um livro que eu faria a leitura dele novamente. No principio achei que o livro até estava interessante mas com cada pagina lida eu fui perdendo o interesse mais e mais. Cheguei no final e posso dizer que não foi uma leitura que me cativou . O livro conta a história de uma fada chemada Sophia e ela é uma Leanan Sidhe, uma fada amante, considerada musa para homens talentosos. Ela dá o poder paraa pessoa até que esta se torne uma estrela de sucesso mundial e aproveita essa energia que a pessoa emana pra poder extrair a energia levando-o a loucura e também ao suicídio. Quando conhece Willian ela tenta protege-lo porem quando isso acontece ela vai enfraquecendo o que pode leva-la a morte.
O enredo nao é ruim mas pra mim a forma contada nao agradou muito. Adoro livros que envolvem fadas, e seres de outras dimensões mas este agora vai pra prateleira levando só 2 estrelinhas.

Bom, como sempre digo, essa é a minha opinião.
Beijos e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...