quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que eu li em Janeiro e Fevereiro


JANEIRO
LAÇOS INSEPARÁVEIS - EMILY GIFFIN

- Sinopse:
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja.

Mas uma noite, Marian atende a porta para encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian - e sua verdadeira identidade - será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.
Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual se pertence normalmente é onde se menos espera - um lugar que talvez se force a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

O livro é bem bacana. Primeiro porque a escritora está entre as inhas prediletas atualmente. A história trata de muitos assuntos ao mesmo tempo. Aborto, adoção, separaçào, perda, decisões....
Realmente vale a pena. Eu recomendo. 

Frases que marcaram:  Eu guardei um monte mas vou deixar duas que eu achei bacana

"E não tomar nenuma decisão é uma decisão."
"Tudo aquilo que vale a pena é dificil."
\O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/ \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/  

FEVEREIRO
A HOSPEDEIRA  - STEPHENIE MEYER


A questão é:  Seres alienigenas vieram ao nosso planeta a fim de pacificá-lo, pois os humanos pra eles eram considerados  violentos, matando  uns aos outros e destruindo  o planeta. É da natureza das almas fazer o bem e rejeitar a violência. No entanto, ainda na terra vivem alguns humanos resistentes, que precisam se esconder a fim de não ter os seus corpos dominados.
Os humanos não são meramente seres violentos, como as almas os definem. Eles, na verdade, abrigam uma série de intensas emoções, mais intensas do que essas almas poderiam experimentar em outros planetas e, portanto, mais complexas.

O livro conta a história  de Melanie, uma humana que faz parte dos que ainda resistem à invasão. Quando ela é capturada, tem inserida em seu corpo a alma chamada Peregrina. Está porém  encontra dificuldades em dominar seu corpo humano e se solidariza com ela. Ao se dar conta de que Melanie ainda consegue se mostrar presente em sua mente. Peregrina começa a tentar utilizar das visões de Melanie para descobrir onde estão mais humanos resistentes. Mas Melanie ocupa sua visão com imagens de um homem pelo qual é apaixonada: Jared. E Peregrina, por estar no mesmo corpo, começa a sentir o amor que Melanie tem por ele. O que temos é um triângulo amoroso, onde duas partes desse triângulo ocupam o mesmo corpo.

O livro é sobre ficção. Confesso que eu já tinha ganhado de presente a bastante tempo mas faltou coragem pra começar a ler. Talvez porque o tema não me interessava muito. Depois das Primeiras paginas eu já não queria mais parar porque realmente começa a ficar interessante a forma como é contada essa história. Fiquei um pouco decepcionada com o final. Achei que merecia mais detalhes. Enfim.... Não está dentre a minha lista dos melhores  mas de um modo geral é uma leitura iteressante
De 0 a 10 minha opinião vale 8.
\O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/ \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/


FEVEREIRO
PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS. WILL BOWEN


Sinopse.
Você seria capaz de passar um dia inteiro sem reclamar? Parece difícil? Então imagine ficar 21 dias sem se queixar de absolutamente nada nem de ninguém.
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas foi escrito para mostrar que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado.
A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da auto-realização. Estamos tão acostumados a falar mal das pessoas e a reclamar do mundo que não percebemos o efeito que isso tem em nossas vidas.
Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, podemos afastar a mente da negatividade e adotar uma postura positiva que abre caminho para a felicidade e o bem-estar.
Com ótimas histórias reais e exemplos inspiradores, Will Bowen apresenta um método simples e eficaz para facilitar esse processo: devemos escolher um objeto e mudá-lo de posição toda vez que fizermos uma crítica ou uma queixa.
Esse método, que já ajudou milhões de pessoas em vários países a investir nas coisas boas da vida, agora poderá ser usado também por vocêÉ um livro de auto ajuda. Particularmente eu esperava algo mais.
É um livro de auto ajuda, além de ser rapidinho para ler. 
Eu até que tentei, mas nao consegui ficar uma semana inteira sem reclamar de algo. Vale a pena porque te faz ver algumas coisas sob angulos diferentes.
Se quem leu conseguiu ficar sem reclamar mais que uma semana me avisa

\O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/ \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/   \O/

OPERAÇAO CAVALO DE TRÓIA  (Livro 1)

Nao vou colocar aqui  a sinopse mas sim minha opiniao.
No começo o livro é um pouco complicado porque é muito explicativo.
Porém enquanto vc vai lendo a curiosidade fica cada vez maior. A história é de um Jornalista J.J.Benitez que foi procurado por um major que lhe entrega documentos  que revelam experiencias  da Forca Aerea norte americana. nestes documentos ele conta que voltou no tempo e viu os ultimos dias de Jesus Cristo na terra. Segundo o major tudo aconteceu em 1973 onde a Nasa batizou o projeto como "Operação Cavalo de Troia" em pleo coraçao de Israel.
Eu achei o livro impressionante. Teve muitos momentos que eu chorei muito porque é tão detalhado que a gente tendo a impressao de ver a imagem como um filminho.
Se é verdade ou não, eu nao sei. Mas vale muito a pena ler.
Eu comprei esse livro num Sebo aqui no ABC. Eu já procurei em livraria mas nao achei. Agora vou tentar encontrar o segundo livro.

Frases marcantes
-Eu sou o pão e a vida... Eu sou a agua viva.... Eu sou a luz do mundo.... Eu sou o desejo de todas as idades... Eu sou a porta aberta à eterna salvaçao...Eu sou a realidade da vida sem fim..... Eu sou a ponte viva que une um mundo com o outro... Eu sou a união viva entre o tempo e a eternidade

- Eu te asseguro Jasão, que todo aquele que sabe ver o que tem diante dos olhos receberá a revelaçao do oculto. Não há nada oculto que nao venha a ser revelado.

- Aquele que crer em mim viverá, mesmo que morra. Em verdade te digo, que quem viver crendo em mim, nunca morrerá realmente.


Próximo livro: Feita de fumaça e osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...