quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Padroes de beleza, vamos mudar?

Muitas vezes me pego perguntando porque temos que aceitar todos os padroes de beleza impostos por essa sociedade. Um amigo fez uma postagem no Face ontem onde o marido, namorado, ou sei lá o que fazia uma declaraçao sobre o cabelo da companheira dentro do cinema. Legal né? Lindo, mas quando é sincero. Copiei e compartilhei no meu Face, e deixei aqui no post anterior. Estou fazendo um curso ligado ao tema e hoje me coloquei a prova do quanto eu nao sou nada e nem um pouquinho ligada nessa coisa de seguir padroes de beleza. Ja tentei varias dietas, ja paguei nutricionista, ja comi raçao.......Claro quem nao quero me tornar uma "obesa, cheia de rugas, pelhancuda..."mas estou feliz como sou hoje. Ja passei dos 40 e gosto do jeito que sou. Pena que algumas pessoas não se aceitam. Tempos atrás a "Dove"fez uma campanha maravilhosa onde mostrava a realidade das mulheres de hoje. quer ver alguns exemplos:



Sim, essa é a nossa realidade. Então....... Será que é tão dificil de se aceitar como é? O que é na verdade ser bela?? Essa foto abaixo?? Ter cabelos Loiros e longos???? Os olhos tem que ser azuis, verdes ou amendoados ?? E a boca tem que ser carnuda?? e os seios tem que ser fartos, duros e grandes?? Quantas perguntas sem respostas, porque o que é belo pra uns pra outros nada tem haver.Na linha do tempo ela ja teve varias respostas na história. Civilizações antigas fizeram imagens onde o barro moldou mulheres de quadris largos e seios fartos. Nas obras de arte de pintores como Boticcelli e Rubens, as mulheres eram admiradas por curvas que permitiam uma barriguinha sem maiores traumas.




Buscar a beleza e a juventude é natural e acontece em todas as civilizaçoes. Isso acontece porque sabemos que um dia morreremos, apesar de todos terem medo ninguem quer a morte. Quando nosso corpo vai envelhecendo pela idade nós percebemos e ficamos preocupados, Pra mim toda essa busca pelo padrao de beleza virou comercio e movimenta muito dinheiro em cosmeticos, cirurgia plasticas, tratamento contra rugas, celulites e gordurinhas inconvenietes , mas será que temos que seguir esses padroes idiotas? O Poeta Vinicius de Moraes resumiu a situaçao com muita crueldade quando disse : as feias que me perdoem mas beleza é fundamental. Fundamental para os olhos de quem??? Será que temos que ser assim? Pois é. Cada um tem um padrao pessoal e eu não vou seguir nenhum padrao para deixar ninguem feliz. A unica pessoa que eu tenho que satisfazer é a mim mesma.

Pensem nisso. Ame seu proximo do jeito que ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...